Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

Centenas de pessoas lotam área do TRE de Rondônia para regularizar títulos e outras pendências

Segunda-feira, 06 Maio de 2024 - 10:08 | Redação


Centenas de pessoas lotam área do TRE de Rondônia para regularizar títulos e outras pendências

Mias de 500 pessoas lotam a área de estacionamento do TRE de Rondônia, em Porto Velho, nesta segunda-feira (6), a dois dias do prazo final para a regularização dos títulos e ficarem aptos a votar nas eleições de outubro. O atendimento está sendo realizado com a distribuição de senhas. 

O estacionamento fica ao lado dos cartórios eleitorais, na região central de Porto Velho. A expectativa é que na terça e quarta a procura seja ainda maior.

O atendimento é das 8 às 18 horas.

Segundo o TRE, quem vai tirar o título pela primeira vez precisa levar documento com foto, certidão de nascimento ou casamento e ainda comprovante de endereço. Para a regularização eleitoral apenas as certidões não são exigidas.

O TSE informa que até o dia 8, é possível resolver pendências com a Justiça Eleitoral, inclusive quitar multas decorrentes de ausências às eleições anteriores. Eleitores que tiveram títulos cancelados por não votarem em três pleitos consecutivos também devem regularizar a situação dentro do prazo.

O dia 8 de maio também é a data-limite para transferir o domicílio eleitoral e revisar dados eleitorais, como a inclusão do nome social ou a mudança do local de votação dentro do município.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também