Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 11 de Setembro de 2012 - 12h02

Cesar Cassol e Luizão do Trento percorrem zona rural de Rolim

Assessoria de campanha


Moradores da Linha 168, lado Sul, receberam a visita do candidato a prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol e seu vice, Luizão do Trento em mais uma reunião da coligação “Rolim rumo ao progresso”. Junto com a equipe de candidatos a vereador que apoiam os dois empresários, eles levaram suas propostas para o setor rural e também responderam a questionamentos dos produtores da região, uma das mais afastadas da sede do município.

Para um grupo de mais de 100 pessoas, os dois empresários falaram de seus projetos para ajudar a melhorar a vida do homem do campo e de como pretendem comandar a prefeitura rolimourense, caso sejam eleitos no próximo dia 07 de outubro. Cesar argumentou que um de seus projetos é o retorno das horas máquinas para as comunidades rurais e também a eleição dos líderes de linha, algo que deverá ser feito pelos próprios moradores de cada região.

“O líder é importante, uma vez que, vai ser ele o elo junto à secretaria de obras. Um exemplo: se disponibilizarmos 100 horas de trator para uma linha, em conjunto, serão os próprios produtores que decidirão com esse líder a forma mais democrática de disponibilização das máquinas. Outra coisa: vamos fazer convênios com a Emater e com a UNIR, para que os acadêmicos do curso de agronomia possam estagiar aqui no campo e trazer conhecimento para nossos agricultores”, lembrou.

Um dos questionamentos feitos ao candidato na ocasião foi quanto à escolha do secretário de agricultura, caso vença o pleito. Um dos moradores argumentou que os últimos ocupantes do cargo não tinha bom relacionamento com os produtores e, que por esse motivo, muitos recursos acabaram não chegando onde deveriam. Questionado se poderia antecipar alguma indicação, respondeu que não iria “lotear” cargos públicos durante sua campanha.

“Nesta administração que está aí, duas secretarias são praticamente latifúndios de um partido. São eles que dominaram essa pasta, como se fossem deles. No meu governo vou colocar as pessoas certas, nos lugares certos. Quem entende saúde vai trabalhar na saúde; quem entende de obras vai trabalhar na obras; e quem entende de agricultura vai comandar a agricultura. Sem compromissos políticos. Quem for bom naquela área, independente da cor partidária, poderá ser escolhido para trabalhar para o povo”, explicou Cesar Cassol.

Festa do Milho

No último sábado (08), Cesar Cassol também esteve prestigiando a Festa do Milho 2012, evento organizado pela primeira Igreja Batista de Rolim de Moura. O candidato fez questão de participar e apreciar alguns dos mais de 20 tipos de comidas e bebidas típicas, feitas à base de milho, por voluntários da instituição. A festa que acontece uma vez ao ano, recebeu pelo menos cinco mil pessoas naquela noite. Gente de Rolim e de cidades vizinhas, que também puderam acompanhar apresentações de bandas regionais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/cesar-cassol-e-luizao-do-trento-percorrem-zona-rural-de-rolim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions