Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 14 de Setembro de 2012 - 10h53

Cesar Cassol garante que saúde será prioridade em reunião com médicos e enfermeiros

Assessoria de campanha


A semana que passou foi especial para o candidato a prefeito Cesar Cassol e seu vice Luizão do Trento. Eles estiveram reunidos com grupos de médicos e enfermeiros, as duas principais categorias da saúde pública. Em pauta, pedidos de melhores condições de trabalho a partir de 2013 e principalmente uma reorganização do sistema local, que conglomera secretaria, hospital, postos de saúde e agentes comunitários.

Nos dois encontros, feitos de forma separada, Cesar ouviu atentamente os pedidos de cada um dos profissionais e também pode entender os anseios coletivos de cada categoria. Com o grupo do setor de enfermagem, as reclamações são quanto ao atraso do salário, que vem sendo recorrente, a uma maior organização nos plantões, na escala de trabalho e no alto número de pacientes de outros municípios que o HM atende diariamente.

“Pra mim, saúde é em primeiro lugar. Se tiver que recursos de qualquer outro setor para melhorar a saúde, fazer investimentos, eu farei. Quanto ao grande número de pacientes, não podemos recusar ninguém, venha da cidade que vier. Isso é contra a constituição. Agora, vamos diminuir esse contingente, abrindo os postos de saúde também na parte da tarde. Hoje eles só funcionam pela manhã. Vamos fazer as pessoas serem atendidas no seu bairro”, argumentou Cesar.

Com os médicos, Cesar e Luizão conversaram por quase uma hora. O grupo formado por clínicos, pediatras e cirurgiões da rede municipal de saúde pediu maior valorização para os profissionais que, muitas vezes, se desdobram para dar um atendimento de qualidade, mas esbarram na falta de estrutura, medicamentos e até mesmo segurança no próprio HM. Os dois se comprometeram a buscar condições de melhoria para profissionais e pacientes, a partir do início de 2013.

“Fui questionado, quando as mudanças iriam acontecer. Eu disse que, se depender de mim, a partir do dia primeiro de janeiro. Nosso povo está sedento, está sem paciência mais com a ingerência que está aí, principalmente na saúde. Sei que será difícil, não será nada fácil, principalmente porque teremos um orçamento bem reduzido, mas é por isso que assumi essa candidatura, por que gosto de desafios”, explicou o candidato da coligação “Rolim rumo ao progresso”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/cesar-cassol-garante-que-saude-sera-prioridade-em-reuniao-com-medicos-e-enfermeiros)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions