Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 03 de Setembro de 2012 - 08h41

Coligação de Rover entra na Justiça para barrar candidatura de Donadon

RONDONIAGORA/Rondônia Hoje


Alegando problema nas certidões, os advogados da coligação encabeçada pelo prefeito Zé Rover (PP) ingressaram com ações na Justiça Eleitoral para barrar a concessão do registro ao ex-prefeito Melki Donadon (PTB). Em uma manobra política no fim de semana, ele retirou Cesar Estefanes da disputa e o substituiu alegando que não incorre mais na Lei da Ficha Limpa.
Para impedir que Melki seja candidato advogados de Rover entraram no sábado com uma petição na Justiça Eleitoral alegando que Melki teria suprimido uma letra de seu nome para obter as certidões exigidas para o registro da candidatura. Segundo os advogados Carlos Pietrobon e Roberlei Finotti, Melki suprimiu a letra E do seu nome original (Melkisedek) para obter as certidões.
A tese, entretanto, foi derrubada em seguida pelo advogado de Melki Donadon que trouxe a um público uma certidão obtida em favor de Zé Rover, faltando uma letra do seu nome original. “Não houve má fé, muito menos tentativa de indução ao erro, como eles alegaram, a certidão foi tirada pelo CPF do Melki, e se for o caso retiramos tudo de novo para provar que não houve nenhum tipo de crime”, disse o advogado Carlos França. Ele classificou como um ato de desespero da coligação que sustenta a candidatura Zé Rover uma vez que a candidatura oficial é a mais prejudicada com a entrada de Melki na disputa.
Como prefeito Zé tentou se afirmar politicamente usando a mesma estratégia de Melki,qual seja, usar dos programas sociais para carentes como ferramenta eleitoral. Mas Rover não criou nenhum novo programa, apenas deu continuidade a alguns criados por Melki e ainda não conseguiu dar sequencia a outros importantes como o Centro da Juventude, que está obsoleto. O baque foi forte na campanha de Rover, principalmente com várias lideranças abandonando sua candidatura.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/coligacao-de-rover-entra-na-justica-para-barrar-candidatura-de-donadon)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions