Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 07 de Julho de 2012 - 08h38

Coligação explica saída de vice e indicação de Genaro

Assessoria


Coligação explica saída de vice e indicação de Genaro
A Coligação que apóia a candidatura do empresário Mário Gonçalves Ferreira (PPS), o “Mário Português” à Prefeitura da Capital, explica que Ailton Arthur renunciaou a disputa do pleito eleitoral. Ailton, que é empresário do ramo imobiliário, declarou que os planos políticos entraram em conflito com os projetos pessoais e com a vontade da família.

“Confesso que o convite para ser candidato a vice-prefeito me causou temor e mesmo contrariando a minha vontade e de minha família, atendi ao chamado do partido onde sou filiado há 15 anos. Sou partidário, mas também sou filho, marido, pai e avô. Não posso negar que a desaprovação de minha família causou desconforto. Tenho certeza que minha decisão de renuncia só vai contribuir para o fortalecimento da sigla partidária a qual tenho orgulho de pertencer. Assim deixo a candidatura ao cargo de vice-prefeito por entender que acima de tudo esta o interesse do povo de Porto Velho.

Para Mário Português (PPS) a renúncia de Artur foi repentina e inesperada, uma vez que a escolha do vice partiu dele. Apesar disso Mário adotou uma postura serena frente a decisão do amigo. “Eu fico triste, chateado com isso, mas é uma escolha dele. Não posso forçá-lo a assumir um compromisso, sei como é trabalhoso gerenciar uma empresa e o quanto nos consome de tempo, de concentração e de como temos que nos entregar. Ele não será mais o candidato a vice-prefeito, mas continuará fazendo parte da nossa coligação”, disse Mário Português.

Quem assume a vaga de candidato a vice-prefeito é José Genaro de Andrade, ex-secretário de fazenda do estado de Rondônia, posto que comandou por oito anos, durante o governo de Ivo Cassol. José Genaro é filiado ao Partido Progressista (PP) e desde 2009 integra a diretoria estadual da sigla.

Genaro foi o primeiro nome cogitado por Mário Português após a desistência de Artur. Amizade de longa data, competência do ex-secretário, nome respeitado no estado e a filiação ao PP foram os fatores decisórios na escolha do novo candidato a vice-prefeito.

“É um novo desafio pra mim, sempre estive ligado a política, mas não na militância e sim na política empresarial. Hoje estou diante da oportunidade de ajudar a mudar o conceito da política praticada nesse município. É possível realizar esse feito com determinação, disponibilidade, comprometimento e amor ao próximo”, enfatizou Genaro.

Mário Português revelou que ter Genaro de vice é a realização de um desejo, foi ele o primeiro procurado quando o Português decidiu se candidatar, mas o ex-secretário recusou a oferta. Durante a convenção, Mário quebrou o protocolo, desceu do palco, buscou Genaro e anunciou que seria ele o secretário de fazenda do município. Caso a coligação saia vitoriosa José Genaro deverá exercer dois cargos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/coligacao-explica-saida-de-vice-e-indicacao-de-genaro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions