Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 10 de Setembro de 2012 - 12h30

Comunidade de Rio Pardo recebe Mario Sergio com entusiamo

Assessoria de campanha


Os fogos anunciavam a chegada do candidato a prefeito da capital, Mario Sergio (PMN) pela coligação “Porto Velho é a gente que faz” a Rio Pardo, distrito de Porto Velho que fica a 160 quilômetros do município, sentido Rio Branco.

A visita à comunidade de Rio Pardo faz parte da extensa agenda que o candidato vem cumprindo nessas eleições. Mario Sergio que já esteve este ano no distrito caminhou pelas ruas da pequena cidade, conversou com comerciantes, ouviu as reivindicações e falou sobre propostas de aproximar os distritos da Prefeitura. “O distrito de Rio Pardo é um dos que mais crescem. Basta dizer que a produção agrícola da localidade abastece 80% da população, mas essas famílias sofrem o descaso das autoridades municipais. Como prefeito, além de trazer benefícios a Rio
Pardo, quero um representante na Prefeitura, escolhido pelos moradores de cada distrito para informar as reais necessidades das famílias”, informou.

A comunidade de Rio Pardo recebeu Mario Sergio com muita alegria. Palavras de incentivo e apoio não faltaram. “Já conhecemos Mario Sergio. Ele vem lutando junto aos órgãos municipal, estadual e federal para a energia elétrica chegue a nossas casas. Por isso meu voto é do 33. Estou com ele até o fim”, garantiu Maria das Dores, moradora.
“Meu voto é garantido no dia 7 de outubro! Acredito no seu trabalho e sei que ele vai fazer muito por Rio Pardo e demais distritos”, salientou Raimundo Carvalho, produtor rural.

O pequeno produtor rural Lafaiete Gomes foi cumprimentar o candidato a prefeito. “Espero que depois de eleito o senhor retorne ao distrito para comemorar junto com a comunidade de Rio Pardo e não faça como fez o atual prefeito, após receber 95% dos votos nunca apareceu aqui. Oito anos se passaram e nosso distrito continua abandonado. Estamos cansados de ouvir promessas. O político tem que ir aos lugares para conhecer os problemas e não ficar no gabinete, no conforto”, desabafou José Freitas de 64 anos.

Entrevista em rádio

Na oportunidade, Mario Sergio foi convidado a apresentar a plataforma de governo na Rádio local do distrito, FM 94,1 e assumiu o compromisso de dar maior atenção aos distritos de Porto Velho. “Nos lugares por onde tenho passado não faço promessas, faço compromissos. Entre nossas propostas para administrar o município, é de trabalhar em parceria com os distritos. Eu exemplo é o orçamento participativo, onde a população é quem decide onde os recursos devem ser aplicados. Pretendo fortalecer o setor produtivo com a instalação de um laticínio, pois sabemos que a maior produção de leite vem dos distritos. Isso vai gerar emprego, renda e economia para o município”, destacou Mario Sergio.

O candidato do PMN explanou ainda sobre as propostas que tem para a educação, saúde, estradas vicinais para escoamento da produção, e a questão energética que são consideradas prioritárias. “Só conhecemos a real necessidade de uma comunidade visitando. Nossa campanha a gente gasta o tem: o solado do sapato e o suor para estar junto da população” frisaram.

Depois da entrevista, Mario Sergio continuou a atividades. Encontrou o casal Jucineuma Arruda e Valdemar Pereira Fialho, produtores de café, arroz, milho e feijão da linha C90. O casal pediu uma atenção especial para cerca de 20 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 16 anos da linha, que não estudam há anos. “Nossos filhos mesmo estão sem estudar há 7 anos, mas há filhos de outros agricultores que nunca frequentaram a sala de aula. Pedimos às autoridades que nos ajudem, porque na nossa linha não entra ônibus para pegar nossos filhos e trazer até a área urbana de Rio Pardo onde tem escola. Não aguentamos tanto sofrimento”, lamentou Valdemar Pereira Fialho.

“A linha C90 é conhecida como a linha dos esquecidos. Meus filhos sonham que estão estudando e a gente não pode fazer nada. É muito triste!“, disse Jucineuma Arruda.

Os produtores rurais reclamaram ainda sobre a fiscalização do IBAMA e da Sedam na localidade, uma vez que Rio Pardo está localizado próxima a uma Área de proteção Ambiental (APA) de responsabilidade do governo do estado. “Vivemos aqui como bandidos, não podemos ter nem uma faca elétrica que corremos o risco de ser presos. A estrada não pode ser alargada e posteada porque é proibido fazer a derrubar arvores que ficam a beira da via”, falou indignada dona Cecília de 52 anos, produtora de café.

“A situação da estrada de Rio Pardo e instalação de energia elétrica, até o final do ano deve estar resolvida. Uma comissão formada por vereadores de Porto Velho, a qual faço parte, esteve no Ministério Público Federal, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A secretária da Sedam nos informou que no projeto de abertura da estrada já consta o posteamento. O procurador do MPF disse que não vê impedimentos. Na Eletrobrás, os dirigentes informaram que dependem de uma licença ambiental e que até o final deste ano iniciará as obras”, finalizou o candidato Mario Sergio do PMN.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/comunidade-de-rio-pardo-recebe-mario-sergio-com-entusiamo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions