Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 31 de Agosto de 2018 - 17h36

Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia

da Redação


Confira como foram os programas dos candidatos ao Governo no primeiro dia

No primeiro dia da propaganda eleitoral na TV, os candidatos ao Governo de Rondônia priorizaram a apresentação pessoal, falando de família e da carreira política que construíram. Com mais ou menos recursos, ainda é possível perceber que cada Coligação precisa melhorar bastante para conseguir prender a atenção do eleitor nos próximos 34 dias de propaganda obrigatória.

Abrindo a sequência de candidato, Maurão de Carvalho (MDB) começou falando das potencialidades de Rondônia, destacando ser o estado que mais investe em educação, das oportunidades e do agronegócio. Diferente dos demais, foi o único a mostrar o vice. Wagner Garcia disse que Rondônia já cresceu e agora precisa avançar e somente Maurão está preparado para o cargo. E o candidato respondeu que quer ser governador para Rondônia seguir em frente, pois nele pode confiar. O programa mostrou Porto Velho e Cacoal, utilizou músicas e muitas pessoas. Abusou de tons em verde e amarelo. Tanto Maurão quanto Wagner usaram o mesmo modelo e tom de cor da camisa.

Em seguida e, com pouco tempo, o candidato Vinicius Miguel (Rede) fez sua apresentação pessoal. Com pouco tempo não teve oportunidade de falar muita coisa.

O terceiro a aparecer foi Expedito Júnior (PSDB). O candidato se apresentou, falou de mudanças e disse que ficou afastado da política por 8 anos, mas agora está pronto para governar e será o melhor e mais humano govenador que Rondônia já teve. O programa eleitoral do candidato também usou e abusou das cores do partido (amarelo e azul), de música para cima e agitada, exibiu imagens da convenção que o aclamou candidato ao Governo pelo partido. Pelo menos no programa enviado para a TV Rondônia não era possível ler as legendas.

Acir Gurgacz (PDT), em seu primeiro programa, optou por um tom mais emotivo. O candidato se apresentou e disse que já andou muito por Rondônia e quer continuar andando. Falou de sua infância e da chegada ao estado, lembrando que desafiou os pais para viver o acreditava ser um novo mundo que se abriria. O candidato usou imagens do passado, falou de atoleiro das estadas, as péssimas condições da época, contrastou com imagens de idosos e trabalhadores, construção, confrontando um aspecto saudosista com um futuro que pode melhorar. Pessoas sorrindo e falando da família, de trabalho e respeito para trabalhar e ajudar a reerguer o estado, pois continua andando e acreditando. Com as mãos unidas, o candidato falou sobre união e que é hora de despertar o espírito para reconstruir o que ele considera o novo eldorado. O vídeo finalizou com todas as imagens usadas uma sobrepondo a outra.

Pimenta de Rondônia (PSOL) encerrou a programação eleitoral obrigatória e contou um pouco de sua trajetória. Destacou que é filho de pai pipoqueiro e mãe doméstica e enfatizou que tem a base familiar forte, mas já enfrentou e vendeu muitas dificuldades. O candidato disse ser um homem persistente, que sua trajetória política já sofreu injustiças e citou o candidato Lula, que o considera injustiçado. Pimenta finalizou dizendo que quer governar para o povo batalhador e para ajudar a recuperar o estado, focado no bem-estar social.

O coronel Charlon (PRTB) teve apenas chamada de seu nome.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/confira-como-foram-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-no-primeiro-dia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions