Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

CONFÚCIO E CAHULLA VÃO AO SEGUNDO TURNO EM RONDÔNIA, DIZ IBOPE; RAUPP E CASSOL VENCEM PARA O SENADO

Sábado, 02 Outubro de 2010 - 19:24 | RONDONIAGORA


A terceira pesquisa do IBOPE no Estado foi divulgada neste sábado pela TV Rondônia e aponta uma nova eleição no final de outubro. Pelos dados, Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS) disputarão o segundo turno. Os dois estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para Confúcio que teria 29% das intenções de voto. Cahulla soma 28%. A terceira posição fica com o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) que teria 18%. Eduardo Valverde (PT) soma 13% e Marcos Sussuarana (PSOL) teria 1%. O número de indecisos é de 8%. Brancos e Nulos somam 4%. O IBOPE também divulgou os votos válidos, de acordo como a Justiça Eleitoral divulga os resultados: Confúcio teria 33% contra 32% de Cahulla. Expedito teria 20%, Valverde 14% e Sussuarana 1%.



Na disputa ao Senado, o atual senador Valdir Raupp (PMDB) aparece a frente do ex-governador Ivo Cassol (PP), mas os dois seriam eleitos. Raupp tem 52% contra 48% de Cassol. Fátima Cleide (PT) teria 30%. Agnaldo Muniz (PSC) soma 14% e Melki Donadon (PHS) tem 7%. Pastor Aluizio Vidal teria 6% e Pimenta de Rondônia teria 1%. Brancos e Nulos somam 7% e indecisos 21%. O IBOPE também divulgou os números de votos válidos: Raupp teria 33%, Cassol 30%, Fátima 19%, Agnaldo 9% e Melki e Aluizio Vidal somariam 4%.

A pesquisa foi registrada no TRE de Rondônia sob o número 187623 (Protocolo 27318/2010). Tem como contratante a RÁDIO TV DO AMAZONAS LTDA, que pagou pelos serviços o valor de R$ 62.326,85. Foram entrevistadas 812 pessoas entre os dias 29/09/2010 a 02/10/2010 e a metodologia consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CAHULLA SOBE PARA PRIMEIRO, MAS IBOPE VÊ EMPATE TRIPLO NAS ELEIÇÕES EM RONDÔNIA; CASSOL SEGUE NA FRENTE

A segunda pesquisa IBOPE divulgada nesta terça-feira pela TV Rondônia apresentou um empate técnico triplo entre três candidatos, João Cahulla (PPS)...

Rejeição, expectativa de vitória, simulação ao 2º turno; Confira todos os dados da Pesquisa IBOPE

A pesquisa foi divulgada na última terça-feira. Confira todos os resultados:

IBOPE: Cahulla (PPS) com ligeira vantagem sobre Expedito (PSDB) e Confúcio (PMDB); Adversários não acreditam

Ainda que bastante discutíveis as pesquisas de opinião sempre dão um tom a mais às disputas eleitorais, sejam elas majoritárias ou minoritárias. Es...