Rondônia, segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 25 de Agosto de 2014 - 13h25

Corrupção é o maior problema em Rondônia, aponta enquete do UOL

RONDONIAGORA


A corrupção na política é o pior problema enfrentado no Estado de Rondônia. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa elaborada pelo Portal UOL, apresentando um índice de 36,36% dos entrevistados na enquete que não tem valor de amostragem científica. Em seguida, aparece a questão da saúde no ranking dos problemas, com 20,2%. Para votar na pesquisa o internauta deve acessar http://noticias.uol.com.br/rondonia.

Os últimos escândalos envolvendo políticos rondonienses, com operações policiais, fizeram com que a população criasse uma grande rejeição do atual quadro político do Estado. Por várias vezes, o nome do Estado foi manchado a nível nacional por atos de corrupção de determinados políticos.

Operações deflagradas pelas Polícias Civil e Federal envolvendo políticos podem ser apontadas como motivadoras para que a enquete aponte a corrupção como o “calcanhar de Aquiles” da política rondoniense. Entre as operações pode ser citada a Termópilas que desarticulou um esquema envolvendo o Legislativo Estadual e o Executivo Estadual.

Para se ter uma ideia da insatisfação da população, a pesquisa do Portal UOL aponta Rondônia como o 6º lugar no ranking nacional de problemas apresentados, com 36,36%, atrás de Maralhão (41,67%), Roraima (40%), Tocantins (39,47%), Amapá (39,44%) e Distrito Federal (36,47%).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/corrupcao-e-o-maior-problema-em-rondonia-aponta-enquete-do-uol)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions