Rondônia, 19 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Eleições

DANIEL PEREIRA RETORNA AO PSB E ESTÁ LEGITIMADO A ASSUMIR MANDATO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Sábado, 18 Setembro de 2010 - 11:32 | RONDONIAGORA


DANIEL PEREIRA RETORNA AO PSB E ESTÁ LEGITIMADO A ASSUMIR MANDATO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

O PSB concordou com o retorno do advogado e sindicalista Daniel Pereira aos quadros da legenda, o que o legitima a assumir o mandato de deputado, cuja vaga foi aberta com a posse de Wilber Coimbra no Tribunal de Contas. O ex-vereador David Erse permaneceu na Assembléia por pouco mais de 30 dias, mas o Tribunal de Justiça o mandou deixar a Casa por ter sido considerado infiel ao PSB. O segundo suplente é Alex Mendonça Alves, mas ele já encaminhou documentação a Assembléia informando que pretende continuar como vereador em Ariquemes. Daniel Pereira é o terceiro suplente, mas como havia deixado o PSB havia dúvidas se poderia assumir.



Os problemas de Daniel Pereira acabaram resolvidos pelo próprio PSB, que concordou com seu retorno no último dia 13. Só o PSB poderia inicialmente questionar a posse de Daniel Pereira.

Para assumir a cadeira, o terceiro suplente encaminhou formalmente pedido a presidência da Assembléia, detalhando o seu retornou e explicando, que mesmo que o TRE de Rondônia tenha informado que não localizou a filiação de Daniel Pereira, isso se deve a atualização do banco de dados, mas uma declaração assinada pelo Diretório Municipal confirma a filiação.

No documento, Daniel Pereira explica as questões que podem ser levantadas e apresenta as justificativas legais que o amparam, além do diploma emitido pelo TRE de Rondônia no último dia 6 de julho. E pede para ser empossado na vaga, o que deve ocorrer esta semana.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também