Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 22 de Setembro de 2018 - 10h48

Debate na SicTV será na sexta-feira e terá foco em confronto direto entre seis candidatos

da Redação


Debate na SicTV será na sexta-feira e terá foco em confronto direto entre seis candidatos

Seis candidatos ao Governo de Rondônia participarão do segundo debate na televisão aberta, evento que acontece na próxima sexta-feira (28), transmitido pelo Sistema Imagem de Comunicação (SicTV), afiliada da Record, a partir das 17h20min.

Debate na SicTV será na sexta-feira e terá foco em confronto direto entre seis candidatos Meiry Santos será a apresentadora

Os candidatos Acir Gurgacz (PDT), Marcos Rocha (PSL), Expedito Júnior (PSDB), Maurão de Carvalho (MDB), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Vinícius Miguel (REDE) confirmaram presença no debate, que, pela primeira vez na emissora, será mediado por uma mulher, a jornalista Meiry Santos.

O diretor de operações e programação da SicTV, Marlon Leoni, explicou que os candidatos foram definidos de acordo com a representação parlamentar no Congresso Nacional, como determina a Legislação.

O debate terá duração de duas horas, com foco nos confrontos direto entre os candidatos e perguntas escolhidas pela emissora para facilitar a decisão do eleitor na hora voto.

Ainda de acordo com o diretor, haverá um bloco curto de perguntas onde será direcionado aos candidatos com temas que fazem parte da programação jornalística da emissora no dia a dia, como saneamento básico, segurança pública, mortalidade infantil, educação entre outros assuntos.

Debate na SicTV será na sexta-feira e terá foco em confronto direto entre seis candidatos Marlon Leoni é diretor da SicTV

De acordo com a regra estabelecida pelos organizadores, não será permitida a apresentação de documentos ou objetos que façam alusão a qualquer tipo de tema.
Caso os candidatos solicitem direito de resposta, os pedidos serão analisados por uma banca de advogados indicados pela OAB.

Sorteio

A ordem de cada candidato será sorteada uma hora antes do debate, quando será definido como cada um irá se posicionar no cenário. As considerações finais também serão definidas através sorteio.
Cada candidato terá 30 segundos para elaborar uma pergunta e 1min15 para a resposta. Para réplica e tréplica foram estabelecidos 45 segundos, que vale tanto para as perguntas diretas e perguntas definidas pela emissora.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/debate-na-sictv-sera-na-sexta-feira-e-tera-foco-em-confronto-direto-entre-seis-candidatos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions