Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 04 de Outubro de 2018 - 14h40

Defesa de Acir diz que vai recorrer ao plenário do TSE

da Redação


Defesa de Acir diz que vai recorrer ao plenário do TSE

O senador Acir Gurgacz (PDT) deve recorrer da decisão do ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que nesta quinta-feira negou recurso e mandou ele paralisar a campanha ao Governo, além da destinação de recursos públicos.

Segundo o advogado Nelson Canedo, são nulas as chances de Acir desistir da disputa, mesmo com a nova decisão. O advogado afirma que na noite desta quinta-feira o plenário do TSE deve decidir sobre o alcance das decisões de ministros que estão desconsiderando o Artigo 16-A das eleições e determinando suspensão das campanhas mesmo se os derrotados recorrerem a outras instâncias.

Se isso ocorrer, a defesa impetra com medida liminar para a continuidade das atividades. Mas mesmo assim, Canedo afirma que o resultado prático da decisão do ministro é pequeno. Isso porque hoje é o último dia para comícios e reuniões e aparições na TV.

Inicialmente a defesa deve impetrar um agravo contra a decisão do ministro Mussi, pedindo a revisão imediata e em seguida o julgamento pelo plenário.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/defesa-de-acir-diz-que-vai-recorrer-ao-plenario-do-tse)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions