Rondônia, sexta-feira, 12 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 28 de Julho de 2022 - 14h56

Dividido, MDB pode adiar convenção para o próximo mês; Mosquini ameaça jogar a toalha e desembarcar da aliança com Governo

da Redação


Dividido, MDB pode adiar convenção para o próximo mês; Mosquini ameaça jogar a toalha e desembarcar da aliança com Governo

O deputado federal e presidente regional do MDB, Lúcio Mosquini, pode adiar a convenção da legenda marcada para esta quinta-feira em Porto Velho. Uma nova data será anunciada, e deverá ser no mês de agosto, quando fecha o período autorizado para as convenções partidárias. O MDB está dividido. Grupos ligados as lideranças com mandato e políticos históricos discordam sobre o apoio ao governador Marcos Rocha (União Brasil). “Eu sou o único da resistência”, disse Lúcio, que compôs com os governistas para garantir uma boa nominata para Câmara Federal.

Ocorre que o lançamento do nome do empresário Sérgio Gonçalves aumentou a ruptura no partido. O deputado Jean Mendonça (Alta Floresta), um dos defensores da aliança, não gostou de ter sido escanteado na discussão sobre o vice e agora é contra a coligação com o União Brasil. “As vezes a gente cansa”, desabou Mosquini, reclamando que há 15 dias não consegue falar com o governador Marcos Rocha.

Confúcio se reúne com Daniel Pereira

A situação do MDB piorou com a divulgação de uma imagem do senador Confúcio Moura, um dos líderes do partido, ao lado do governadorável Daniel Pereira, ungido pela Frente Democrática para disputar o Governo. Daniel foi acompanhado do seu futuro candidato a vice, Anselmo de Jesus (PT), e do pré-candidato ao Senado, Benedito Antônio Alves (PDT). “Em pauta, inovação, tecnologia e, claro, eleições 2022”, disse Daniel. Confúcio não esconde o desejo do partido ter protagonismo nestas eleições, mas esbarrou nas pretensões do deputado Mosquini.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions