Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 27 de Outubro de 2018 - 17h57

Divulgação de votos para presidente começará a partir do término da votação no Acre

da Redação


Divulgação de votos para presidente começará a partir do término da votação no Acre

Os resultados da apuração dos votos dados para o cargo de presidente da República no segundo turno das Eleições Gerais de 2018, neste domingo (28), somente começarão a ser divulgados pela Justiça Eleitoral após o encerramento da votação no Acre, o que ocorrerá a partir das 17h do fuso horário daquele estado. Como o fuso horário no Acre tem uma defasagem de duas horas em relação ao horário de Brasília, os dados da apuração de votos para presidente da República nessa nova etapa do pleito somente começarão a ser liberados a partir das 19h pelo horário da capital do país.

O artigo 239 da Resolução TSE nº 23.554, que trata dos Atos Preparatórios para as Eleições de 2018, estabelece que os dados do resultado para o cargo de presidente da República na eleição (tanto no 1º quanto no 2º turno) serão liberados somente a partir das 17h do fuso horário do Acre.

Pelo mesmo artigo, os resultados referentes à apuração e à totalização dos votos para os cargos de governador de estado e do Distrito Federal (tanto no 1º quanto no 2º turno), senador, deputado federal e deputado estadual/distrital (sendo os eleitos para esses cargos definidos já no 1º turno da eleição) estarão disponíveis a partir das 17h do fuso horário da respectiva unidade da Federação. Além do segundo turno para a escolha do novo presidente da República, há também segundo turno neste domingo para a eleição de governador e vice-governador em 13 estados e no Distrito Federal.

Também serão eleitos prefeitos e vice-prefeitos em 19 cidades em que ocorrerão eleições suplementares. Nas cidades a seguir, além de escolher o presidente da República e o governador no segundo turno, os eleitores votarão também para prefeito: Alpestre (RS), Vidal Ramos (SC), Aperibé (RJ), Laje do Muriaé (RJ), Mangaratiba (RJ), Araras (SP), Rincão (SP), Monte Azul Paulista (SP), Mongaguá (SP), Anamã (AM) e Novo Airão (AM).

Os eleitores escolherão o presidente da República e o prefeito nos seguintes municípios: Planalto da Serra (MT), Croatá (CE), Turvelândia (GO), Planaltina (GO), Davinópolis (GO), Divinópolis de Goiás (GO), Serranópolis (GO) e Bacabal (MA).

Eleitores considerados aptos pela Justiça Eleitoral devem votar na urna eletrônica neste domingo (28 de outubro), das 8h às 17h, pelo horário local, em todas as unidades da Federação.



(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/divulgacao-de-votos-para-presidente-comecara-a-partir-do-termino-da-votacao-no-acre)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions