Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 11h53

Dr Hildon acredita que rejeição a carreiristas pode leva-lo ao 2º turno

Da redação


Dr Hildon acredita que rejeição a carreiristas pode leva-lo ao 2º turno
O perfil de bom gestor apresentado pelo candidato a prefeito pela coligação Juntos por uma Melhor Porto Velho (PSDB/PSDC), dr Hildon Chaves, além da trajetória profissional vencedora de 21 anos de atuação no Ministério Público, podem ser o grande diferencial na hora da escolha do voto, numa campanha marcada por grande rejeição a políticos tradicionais carreiristas, alguns deles testados e reprovados.
O candidato tucano tem reforçado em suas inserções no programa político do rádio e TV, a reflexão sobre que tipo de político que o eleitor quer para administrar sua cidade. Se os que cultuam a forma antiga da mentira e da corrupção ou se um gestor adepto da política de resultado, da transparência e honestidade.

Esse perfil do candidato dr Hildon é enriquecido com propostas que alcançam todos os segmentos sociais. São propostas criativas, inovadoras e capazes de produzirem resultados práticos já nos primeiros momentos. Uma de suas propostas que tem agradado empreendedores diversos, por exemplo, é com a relação à agilidade que pretende dar a liberação de licenças e alvarás para o funcionamento de novas empresas.

Atualmente, a liberação de uma licença pela prefeitura pode chegar a até cinco meses, penalizando o empresário que quer investir e gerar empregos. Aliás, uma punição dupla. Além da demora de ordem burocrática, a prefeitura cobra do investidor o pagamento de compensação socioambiental. Dr Hildon anunciou que numa eventual administração sob seu comando, as licenças serão liberadas de forma provisória imediatamente, até que se conclua a tramitação burocrática.
Para atender a população portovelhense como um todo, Dr Hildon planejou a criação da secretaria distrital que irá cuidar dos 13 distritos, ao longo da BR-364 e na região do Baixo Madeira, e ajudar a consolidar o agronegócio, principalmente a produção de alimentos, que é a grande vocação natural do município.

SANEAMENTO E EMPREGO

Outro grande projeto é a implantação de redes de água tratada e de esgotamento sanitário, por meio de Parceria Público Privada (PPP) formato de investimento em infraestrutura que já conta com o apoio declarado do governo federal. Segundo dr Hildon, esse projeto pode envolver investimentos da ordem de até R$ 1 bilhão, com a geração de mais de dez mil empregos diretos e indiretos.

Na área da saúde, dois serviços se destacam: a criação do serviço de atendimento ambulatorial 24 horas e o sistema de agendamento de consulta por meio do serviço telefônico 0800, além, é claro, do tradicional presencial.

Em seu plano de governo, Dr Hildon definiu 12 eixos estratégicos, com propostas ainda nas áreas da educação, mobilidade urbana, saúde, agricultura, desenvolvimento econômico, infraestrutura, gestão pública, turismo e políticas para as famílias. Detalhes dessas propostas estão em encartes distribuídos em vários pontos da cidade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/dr-hildon-acredita-que-rejeicao-a-carreiristas-pode-leva-lo-ao-2o-turno)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions