Rondônia, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 28 de Outubro de 2018 - 11h12

Eleitor é flagrado com celular na cabine de votação em Candeias; Outro incitava destruição de urnas em vídeo

da Redação


Eleitor é flagrado com celular na cabine de votação em Candeias; Outro incitava destruição de urnas em vídeo

Um eleitor foi flagrado com o celular na cabine de votação em Candeias do Jamari na manhã deste domingo (28) e causou um princípio de confusão no local. Ele estava votando, no momento em que o celular tocou e ele foi abordado por policiais e precisou dar explicações ao juiz eleitoral.

A princípio, o próprio TRE divulgou que o eleitor tinha sido preso e seria levado para o cadeião em Porto Velho, mas por volta das 12 horas, a informação foi corrigida pela comissão de segurança, e, segundo a coordenadora Lia Maria, não houve necessidade de prisão, pois ele não chegou a usar o telefone na hora do voto. Ainda conforme o TRE, não é permitido portar o celular na cabine de votação.

Um outro caso de crime eleitoral também foi identificado pelo serviço de inteligência da Justiça Eleitoral. Segundo o TRE, foi identificado um vídeo em que o cidadão incitava os eleitores a depredarem a urna eletrônica. O serviço de inteligência rastreou e chegou ao internauta que foi conduzido para a sede da Polícia Federal em Porto Velho, onde está sendo ouvido na manhã deste domingo. Segundo a Polícia Federal, foi lavrado um Termo Circunstanciado e o caso foi encaminhado ao Juizado Criminal Eleitoral (Jecrime).

O vídeo já foi retirado do ar e, conforme a Justiça Eleitoral, no Facebook e outras mídias sociais onde estava publicado.


*Matéria atualizada às 12h30 para acréscimo de informações.

Coordenadora de segurança das eleições fala sobre urnas com problemas, falta de energia em cidades e detenções

Segundo TRE, faltou energia em Vilhena e Rio Pardo nete domingo de eleições

Publicado por Jornal Rondoniagora em Domingo, 28 de outubro de 2018

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/eleitor-e-flagrado-com-celular-na-cabine-de-votacao-em-candeias-outro-incitava-destruicao-de-urnas-em-video)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions