Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 15h31

Eleitor que faltou no primeiro turno poderá votar no segundo

RONDONIAGORA


A partir das 8h deste domingo, 26, os eleitores poderão iniciar a votação para escolher o novo presidente Brasil e governador do Estado.

1) Não votei no 1º Turno. Posso votar no 2º Turno?

R – SIM. Mesmo os eleitores que não votaram no primeiro turno e ainda não justificaram a ausência continuam tendo o dever, e, sobretudo o direito, de ajudar a eleger os novos governantes do estado e do país.

2) Quais documentos devo levar para poder votar?

R - No dia da votação é necessário levar além do título do eleitor um documento oficial com foto. São aceitos: RG, Carteira de Trabalho, Reservista, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte etc. (Art. 91-A, Lei 9.504/97)

3) É preciso levar documento oficial com foto, mesmo no caso de voto com biometria?

R – Sim. Mesmo nos municípios onde o voto é feito através da biometria, é necessário ter consigo um documento oficial com foto .

4) Perdi meu título e não sei o local onde voto. Onde posso obter essa informação?

R - Quem tiver dúvidas sobre o local de votação pode procurar um monitor no local de votação ou fazer a consulta apenas com nome, data de nascimento e nome da mãe, no site do TSE [http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome ] ou ligar no disque-eleição 148.

5) Não estou no município onde voto. O que preciso fazer?

R - O eleitor que estiver fora do seu município de votação deve apresentar justificativa. No domingo, dia 26/10/2014, basta comparecer a um local de votação no município em que estiver preencher e entregar o formulário de justificativa [http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/justificativa-eleitoral].

Aquele que não o fizer, tem prazo de 60 dias após a após a eleição para comparecer ao Fórum Eleitoral e apresentar justificativa por escrito.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/eleitor-que-faltou-no-primeiro-turno-podera-votar-no-segundo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions