Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 03 de Setembro de 2012 - 13h46

Em comício, Mario Português diz que vai diminuir as desigualdades

Assessoria de campanha


A caravana da mudança 23 esteve durante o final de semana em mais um distrito: Vista Alegre do Abunã. Na noite de sábado um grande comício foi realizado na avenida principal e contou com grande participação dos moradores.

Ainda na tarde de sábado Mario se reuniu com trabalhadores da saúde e lideranças do distrito. O grupo foi levar ao candidato a real situação do local. Segundo eles o maior problema hoje é a falta de meios para promover a saúde e de profissionais. “Nós somos técnicos, mas muitas vezes fazemos o papel do médico. O povo não agüenta mais”.
Lucia Oliveira conta que é raro aparecer médico no posto. Quando acontece ele fica apenas meio período, insuficiente para atender a demanda. “A gente fica sabendo que veio médico quando ele já foi embora. Meu marido é doente, a gente sofre demais com isso”. Ela ressaltou também que a população da zona rural é a mais prejudicada com o problema.

Mario ouviu também queixas sobre as péssimas condições das estradas rurais, chamadas de ramais. As pessoas ainda pediram creche, torre de celular e água encanada.

Durante o comício Mario disse que seu sonho é fazer de Porto Velho uma capital sem tantas desigualdades. “É injusto alguns moradores terem asfalto outros não. É inadmissível que apenas uma parte da população tenha saúde e água. É desigualdade quando as creches atendem apenas uma pequena parte das famílias deixando as outras a mercê da própria sorte. Vamos acabar com isso em nossa cidade se Deus quiser”.

Mario Português também classificou como desigual o tratamento que os moradores de Vista Alegre do Abunã recebem da atual administração. Usando um exemplo que ele conhece bem, explicou que o administrador não pode preocupar-se apenas com as finanças da empresa, deve olhar também a estrutura do prédio, funcionários e estoque. “Serei um administrador que cuidará de todos os setores, pois sou assim na vida como empresário. Podem ter certeza que na minha gestão Vista Alegre ganhará uma atenção especial. Vamos transformar esse distrito, a começar pela saúde”.

Mario disse ainda que em seu plano de governo há programas que atendem cada morador, entre eles o “Família com Saúde é Família Feliz”. A intenção é trabalhar para levar às famílias de Porto Velho, o bem que é mais desejado por todas elas: atendimento imediato nas unidades de saúde da Prefeitura, estejam elas na zona urbana da cidade, nos distritos, assentamentos, nas margens do Madeira, terras indígenas ou quilombolas.

“Investir na saúde da população é nosso maior compromisso. Sabemos que a saúde, como um todo, é resultado não apenas da medicação, mas principalmente da prevenção. Levar saúde ao povo não é apenas distribuir medicamentos ou construir prontos socorros e hospitais. É promover a limpeza da cidade, levar o fornecimento da água tratada para toda a malha urbana, é fazer a coleta do lixo, é tratar o esgoto. Esse compromisso assumo com vocês aqui hoje”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/em-comicio-mario-portugues-diz-que-vai-diminuir-as-desigualdades)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions