Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 22 de Setembro de 2010 - 15h25

Exemplo de superação, Cabo PM Anjos diz que é candidato para defender os anseios da classe

Walmir Miranda


Exemplo de superação, Cabo PM Anjos diz que é candidato para defender os anseios da classe

Aos 44 anos, com uma história de vida que emociona e uma trajetória de bons serviços prestados a Polícia Militar ao longo dos 22 anos em que está na Corporação, assim como ao próprio Estado de Rondônia, o portovelhense Francisco de Assis do Carmo dos Anjos, o “CABO ANJOS”, fala do desafio que está enfrentando ao disputar uma primeira eleição em busca de uma das 24 vagas de deputado estadual. “Sei que o desafio é grande e que as barreiras também o são, entretanto, sinto-me fortalecido pelo apoio que estou recebendo de meus colegas de corporação, de meus familiares, de amigos e incontáveis pessoas da coletividade portovelhense e de outros municípios também”.

Com essas palavras o “CABO ANJOS” falou ao RONDONIAGORA sobre um pouco da sua vida pessoal, da trajetória policial e de suas propostas de trabalho pela sigla do PC do B, na coligação “Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos”.

EXISTÊNCIA DIFÍCIL E DE SUPERAÇÃO

“Perdi meu pai muito cedo, e minha mãe faleceu quando me deu à luz. Fui então entregue a responsabilidade de minha tia Maria, com a qual fiquei até os cinco anos de idade. Com essa idade e sem o mínimo conhecimento das coisas do mundo, de repente, transformei-me em menino de rua. Conheci as agruras da vida, passei fome, sede e frio. Fui espancado por gente adulta e por viciados. Muitas vezes isso acontecia quando pedia um simples pedaço de pão para aplacar a fome. Fiquei nessa situação até os meus 9 anos de idade, quando novamente fui amparado pela tia Maria que sempre procurou me ajudar e me dar bom encaminhamento na vida. Graças a ela, mais tarde qualifiquei-me como padeiro profissional. Exerci essa profissão até 1987, pois em 1988 ingressei na Policia Militar de Rondônia, como soldado e tendo como um de meus maiores incentivadores a pessoa do Cel PM Valnir Ferro. Desde então dediquei-me integralmente à Corporação”.

CAPITAL E INTERIOR

O “CABO ANJOS” disse que já serviu a Corporação nos municípios de Vilhena, Chupinguáia, Vale do Anari, Distrito de Jacy-Paraná e Porto Velho. Foi inclusive o criador da Guarda Mirim, além de servir a Corporação nas suas mais distintas atividades (pelotão de trânsito, radio patrulha, etc). “Conheço as dificuldades pelas quais a tropa passa, e que vão desde os baixos salários até a falta de uma maior valorização dos novos policiais que fazem serviços de 3º. Sargentos, porém, recebem salários de soldados. Quando a PM é destinada para fazer policiamento de eventos de empresários e não se recebe nada por isso, enquanto muitas partes da comunidade ficam sem policiamento, a mercê dos bandidos. Outra coisa que acho inconcebível é que, o Policial Militar quando sofre punição e vai para o Centro de Correição, perde 35% do seu salário. Se eleito for, lutarei com todas as minhas forças para acabara com isso”, disse.

PROJETOS

“Cabo Anjos” tem como projetos basilares de sua campanha, dentre outros:

•    Legislar para que o Estado amplie à segurança nas comunidades urbanas através do aumento de efetivos em seus batalhões, mais viaturas, armamentos, treinamento, capacitação de servidores e uso de tecnologia de ponta, principalmente na área da informatização;
•    Implantação de bases de Policiamento Comunitário nos bairros, com o apoio de viaturas, motocicletas, bicicletas e policiais a pé. Isso possibilitará maior segurança e uma maior aproximação entre as comunidades e os Policiais Militares.
•    Criação do Hospital Municipal de Porto Velho dentro de padrões modernos, eficazes, com equipes multiprofissionais para atender à coletividade.
•    Criação de um Policiamento Especial para atuar na segurança dos estabelecimentos escolares em todo o Estado.
•    Criação de Centros de Educação, Esportes e Lazer (nas sedes municipais) sob a administração do Estado.
•    Criação do Centro Estadual de Recuperação de Dependentes Químicos.
•    Criação da Faculdade Estadual de Roindônia.

Ao final, “Cabo Anjos” fez agradecimentos. “Sou grato a Deus pelo que tenho conquistado em minha vida, e sobre modo, por ter me tornado um homem de bem, formado minha família e também um profissional consciente de minhas obrigações para com a instituição a qual sirvo, e para com a coletividade portovelhense. Por isso, quero agradecer a atenção, o apoio e o incentivo que estou recebendo nesta minha caminhada rumo à Assembléia Legislativa de Rondônia. As pessoas que me conhecem sabem que podem confiar em mim, pois decência, honestidade e seriedade profissional jamais me faltarão, Por tudo, muito obrigado a todos, indistintamente”, enfatizou o “CABO ANJOS”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/exemplo-de-superacao-cabo-pm-anjos-diz-que-e-candidato-para-defender-os-anseios-da-classe)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions