Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 03 de Setembro de 2014 - 15h42

Expedito anuncia criação de conselho para gerenciar ações da cultura

Assessoria


Expedito anuncia criação de conselho para gerenciar ações da cultura
A cultura do estado terá um tratamento diferenciado a partir do dia 1º de janeiro. A proposta de criação de um conselho para tratar de assuntos ligados ao setor cultural do estado está inserida no plano de governo do Expedito Júnior (PSDB), da coligação “Frente Muda Rondônia”.

O conselho, segundo Expedito Júnior, será constituído por representantes das principais áreas culturais e entidades governamentais . “Os assuntos ligados à cultura serão centralizados exclusivamente por esse conselho, que terá toda a autonomia de decidir no encaminhamento da execução das propostas colhidas por representantes das diversas áreas”, afirmou o tucano, acrescentando que dará todo o suporte ainda nas atividades culturais.

Outra proposta de Expedito Júnior é a criação de um fundo para gerenciar os recursos aplicados no setor cultural do Estado, principalmente em eventos como a realização do tradicional arraial Flor do Maracujá (Porto Velho), Duelo da Fronteira (Guajará-Mirim) e carnavais. “Os recursos desse fundo serão aplicados especificamente na realização de eventos que visam impulsionar a cultura do estado de Rondônia”, disse Expedito Júnior, acrescentando que a atual prática no direcionamento de emendas orçamentárias de autoria de parlamentares do Estado no patrocínio de eventos privados está com os dias contados.

Expedito disse ser contra a forma como é aplicado o dinheiro na cultura
“Dinheiro público tem que ser investido na cultura e não em benefício de
empresas privadas”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/expedito-anuncia-criacao-de-conselho-para-gerenciar-acoes-da-cultura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions