Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 29 de Agosto de 2018 - 10h51

Expedito firma compromisso pela ética, mas lembra uso da máquina em 2014

da Redação


Expedito firma compromisso pela ética, mas lembra uso da máquina em 2014

Ao participar do ato cívico promovido pela OAB “pela ética na política e combate ao caixa 2 e à corrupção eleitoral”, na noite de terça-feira (28), o candidato a governador Expedito Junior, da coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, recordou que nas eleições passadas de 2014 também assinou o mesmo documento com os demais candidatos ao governo e pouco tempo depois perdeu a eleição para a força avassaladora da máquina pública, usada ostensivamente por um dos signatários do documento. “Tenho consciência de que minha derrota foi para a máquina, principalmente aqui na capital”.

O ato contou com a presença dos nove candidatos ao governo. Antes da cerimônia de assinatura do compromisso, cada candidato teve cinco minutos para resumir sua apresentação e expor pontos básicos de seus planos de governo. Expedito aproveitou o tempo para falar de saúde pública, de industrialização, do agronegócio, da regularização fundiária, da agilização do licenciamento ambiental e da vontade de liderar um movimento juntamente com os demais governadores da região para a duplicação da BR-364.

Com relação à saúde, Expedito reafirmou sua determinação em concluir os hospitais regionais de Ariquemes, de Guajará-Mirim, de construir outros dois, um em Vilhena e outro em Ji-Paraná e, principalmente retomar a obra do Pronto-Socorro João Paulo II, na capital, para o qual existem recursos assegurados pela bancada federal, mas o governador que ficou praticamente oito anos no cargo não conseguiu levar adiante, apesar de ter feito um empréstimo de R$ 1 bilhão junto ao BNDES.

Expedito tem reclamado constantemente do atendimento desumano que é prestado no João Paulo II, não por conta dos profissionais e demais servidores, mas sobretudo por falta de estrutura. Coincidentemente, na tarde antes do ato na OAB, a assessoria de Expedito recebeu imagens com pedidos de socorro de pacientes ‘internados’ em macas na garagem do pronto socorro, num cenário de campo de guerra.

O apoio à industrialização do agronegócio foi outro ponto abordado pelo candidato Expedito, como forma de gerar emprego e renda. Expedito disse que fará um trabalho junto à bancada federal para que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Incra entrem num entendimento que resulte na solução de impasses para resolver a questão da documentação das terras em Rondônia. “Como aumentar a produção, querer industrializar se o produtor não tem documento da terra para obter financiamento?”, questionou.

Da mesma forma, Expedito disse que o licenciamento ambiental a cargo do Estado “terá de ser feito em trinta dias e não em cem”. Se disse ainda favorável ao desmatamento zero e explicou que basta corrigir o solo e recuperar áreas degradadas que se terá áreas mais do que suficientes para aumentar a produção.

“Temos geração de energia confiável, água em abundância e muita terra para cultivar. Falta um garoto propaganda para vender nossas potencialidades. Esse papel eu mesmo vou desempenhar”, destacou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/expedito-firma-compromisso-pela-etica-mas-lembra-uso-da-maquina-em-2014)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions