Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 09 de Agosto de 2014 - 09h51

Expedito Júnior anuncia choque de gestão no Estado

Assessoria


Expedito Júnior anuncia choque de gestão no Estado
O candidato ao governo do Estado, Expedito Junior (PSDB), da coligação “Frente Muda Rondônia” PSDB/PSDC/PSD/PEN/PHS/PSC/PMN/PMN/PTdoB/PRB/DEM, disse que sua gestão será pautada pela agilidade administrativa, em especial, quando se tratar da execução de obras importantes nas áreas da saúde, educação e segurança pública. "As nossas obras terão começo, meio e fim. Não será admissível uma obra consumir quatro anos de governo para ser entregue à sociedade", disse o tucano.

Para Expedito Júnior, a máquina administrativa pública tem a necessidade de ser ágil e as ações de governo precisam ganhar outro ritmo. Segundo o tucano, as secretarias de governo precisam trabalhar de forma sincronizada com as demais pastas de governo no sentido de evitar eventuais paralisações por problemas simples que podem ser corrigidos antes da execução do projeto, evitado eventuais paralisações de obras.

O candidato ao governo disse ainda que a morosidade no processo licitatório de obras compromete as ações do Estado e quem paga por isso é a sociedade. Na avaliação do tucano, é preciso ter uma equipe preparada, ágil, capaz de fazer o processo fluir, e que trabalhe compartilhada com as demais secretarias. Em alguns casos, licitações de obras importantes ficam travadas nas secretarias por falta de informações básicas que deveriam constar na especificação da obra, afirmou Expedito Júnior.

Expedito Júnior lembrou ainda que em alguns casos, o recurso reservado à determinada obra acaba retornando aos cofres do governo federal por falta de projetos básicos. Muitas obras deixaram de ser executadas no Estado por falta de projetos, um problema que não deve existir no poder público, avaliou o tucano.

As declarações foram dadas após a realização de uma carreata que percorreu as principais ruas do município de Ouro Preto do Oeste, quando Expedito Junior reuniu centenas de correligionários que abraçam o projeto "Muda Rondônia".

Junior pediu ainda, que precisará em geral do auxilio de uma bancada forte na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para que as mudanças sejam implementadas e, em particular, do candidato da coligação ao senado Moreira Mendes. "Peço aos meus amigos que votem nos candidatos de nossa coligação", frisou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/expedito-junior-anuncia-choque-de-gestao-no-estado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions