Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 26 de Setembro de 2018 - 09h31

Expedito lançará programa de recuperação de capoeiras

da Assessoria


Expedito lançará programa de recuperação de capoeiras

Ao percorrer pela terceira vez em menos de quarenta dias municípios do cone Sul e da Zona da Mata, onde estão localizadas as regiões mais produtivas de grãos do estado, o candidato a governador pela coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo”, Expedito Junior, reforçou seu projeto de recuperação de áreas degradadas e encapoeiradas e a agilização na liberação de licenças ambientais, como forma de “provar que é possível, no mínimo, dobrar tanto a produção de grãos como de carne, sem avançar sequer um hectare com novas derrubadas.

Segundo o planejamento que consta em seu plano de governo, o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) será criado em parceria com os municípios que serão os responsáveis pelo cadastro, montagem de viveiros e distribuição de mudas, juntamente com as secretarias do Meio Ambiente; da Agricultura e Emater.

“Precisamos ao mesmo tempo, desburocratizar a Sedam, principalmente nas ações relacionadas ao licenciamento de empreendimento rural. Vamos incentivar o produtor a cadastrar sua propriedade e atuar com muita firmeza na regularização fundiária das pequenas propriedades”, explicou o candidato.

De acordo com Expedito Junior, o cadastramento rural habilita o produtor a participar de programas como recuperação de áreas, distribuição de sementes, mudas de espécies frutíferas e calcário e assistência técnica através da Emater.

MATAS CILIARES

O planejamento contempla ainda a criação do Programa de Recuperação de Matas Ciliares e Recuperação de Créditos de Carbono, por meio do incentivo ao plantio de espécies nativas para recuperação das áreas, programa que também terá a parceria das secretarias do Meio Ambiente, da Agricultura e da Emater, além das prefeituras. As mudas de espécies nativas serão oferecidas pelo governo.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/expedito-lancara-programa-de-recuperacao-de-capoeiras)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions