Rondônia, sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 26 de Outubro de 2020 - 10h04

Eyder Brasil perde inserções na TV por desobediência à Lei Eleitoral

da Redação


Eyder Brasil perde inserções na TV por desobediência à Lei Eleitoral

O juiz eleitoral Arlen José Silva de Souza determinou neste domingo a retirada imediata de todas as inserções de 30 segundos, em que aparecem apoiadores, do candidato do PSL, Eyder Brasil, das emissoras de televisão.

O magistrado acatou pedido da coligação o Trabalho Continua, representado pelo advogado Bruno Valverde Chahaira, e determinou multa de R$ 5 mil para as emissoras de televisão, caso haja descumprimento por cada inserção.

A propaganda do candidato Eyder Brasil desrespeitou o Artigo 54 da Lei 9.504/97, permitindo que mais de 25% do tempo total do candidato fosse usado na exibição de apoiadores. As inserções estavam usando cerca de 11 segundos dos 30 permitidos com depoimentos de apoiadores do candidato. A defesa tem dois dias para apresentar seus argumentos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions