Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2020 - 15h16

Hildon Chaves explica melhorias na educação municipal da capital desde 2017

da Assessoria


Hildon Chaves explica melhorias na educação municipal da capital desde 2017

Durante live transmitida na noite de quinta-feira (15), o prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição, explicou que desde 2017 Porto Velho subiu 14 posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), passando da 38ª para a 24ª colocação em Rondônia. Há mais de dez anos a capital não avançava no índice do Ideb.

Hildon Chaves disse que a aprendizagem só cresce devido à educação de qualidade, e que no início de sua gestão não se falava no ensino/aprendizagem. “Não se falava dos indicadores do Ministério da Educação. Dividimos essa vitória com todos os servidores da Educação”, acrescentou.

A primeira-dama Ieda Chaves explicou que anteriormente a nota do Ideb de Porto Velho derrubava o índice de Rondônia, mas agora isso mudou, mostrando justamente a qualidade do ensino na capital.

A secretária-adjunta Municipal da Educação, Glaucia Negreiros, explicou não existia uma política forte de formação continuada de professores, portanto não havia foco na questão ensino/aprendizagem.

“A parceria com a Fundação Lemann trouxe para Porto Velho uma equipe de renome internacional, e nós passamos a entender como fazer educação de qualidade. Foi iniciada essa política de formação continuada com a fundação, e o resultado aparece na nossa nota no Ideb”, esclareceu Glaucia Negreiros.

Outro ponto esclarecido por Glaucia Negreiros foi que Hildon Chaves, pessoa física, doou para o município a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), através da qual, os alunos estudam pela Internet durante a pandemia do Coronavírus. Para que não tem Internet em casa a prefeitura disponibiliza material impresso.

Hildon Chaves adiantou que em menos de quatro anos de administração foram construídas 61 novas salas de aula nas escolas já existentes, e também foram feitas mais cinco escolas. Com mais vagas ofertadas, a prefeitura também acabou com as filas nas madrugadas para ingresso de estudante na rede municipal de ensino.

“Agora é possível assegurar a matrícula dos novos estudantes pelo celular. Isso facilitou a vida da população. Esses investimentos na Educação estão apresentando excelentes resultados”, finalizou Hildon Chaves.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions