Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 10h52

Inelegibilidade de Rosani Donadon termina dia 5 de outubro e ela não pode concorrer em Vilhena

Da redação


Inelegibilidade de Rosani Donadon termina dia 5 de outubro e ela não pode concorrer em Vilhena
Condenada com base na Lei 64/90, a ex-secretária Rosani Donadon, esposa do ex-prefeito Melki Donadon, não poderá disputar as eleições deste ano, segundo fundamentou o Ministério Público de Rondônia no pedido de impugnação de sua candidatura. Segundo o entendimento do MP, Rosani termina de cumprir o prazo da inelegibilidade no próximo dia 5 de outubro, 3 dias após o término das eleições no primeiro turno. Ela e seu esposo foram julgados por captação ilícita de sufrágio e, segundo cálculos dos promotores, o prazo começou a contar a partir do primeiro da eleição de 2008, ano do delito praticado por ambos. O promotor eleitoral Paulo Fernando Lermen não tem dúvida dos prazos e pede à Justiça Eleitoral que seja indeferido em caráter definitivo o pedido de registro de Rosani.O histórico da família Donadon no Cone Sul não é de vários delitos jurídicos. Os irmãos Marco Antônio, foragido da Justiça, e Natan Donadon foram condenados pela Justiça por desvios de mais de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa. Natan cumpre pena em Vilhena e Marcos Antônio está foragido pela condenação de outro processo também ligado a problemas no Legislativo. O ex-prefeito Melki Donadon e seu sobrinho, Marlon Donadon, também ex-prefeito da cidade, não podem concorrer às eleições por problemas judiciais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/inelegibilidade-de-rosani-donadon-termina-dia-5-de-outubro-e-ela-nao-pode-concorrer-em-vilhena)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions