Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 31 de Julho de 2012 - 09h40

Jesualdo e Marcito querem agilizar regularização de lotes urbanos

Assessoria de campanha


Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná, Jesualdo Pires e Marcito Pinto, tem apresentado como proposta a ampliação das atribuições da Secretaria de Regularização Fundiária visando agilizar o processo de escrituração de terrenos urbanos. Hoje há uma série de burocracias para a regularização desses lotes e o valor final para o proprietário acaba também sendo muito caro, o que tem inviabilizado a cidade em vários aspectos econômicos.

Para os candidatos da coligação Ji Para Frente, um dos pontos que tem engessado o crescimento do município é uma política mais eficiente de regularização fundiária. “Existe hoje em Ji-Paraná uma enorme quantidade de proprietários de terrenos descontentes porque não conseguem adquirir crédito junto aos estabelecimentos bancários, pelo fato de não terem a escritura pública de seus lotes. Infelizmente, a falta de agilidade por parte do poder público acaba contribuindo para que inúmeros investimentos deixem de ser realizados em nossa cidade. Quem perde com isso é o próprio município porque deixa de ter divisas, o comércio local que deixa de vender seus produtos e a população que não consegue investir em seus projetos”, ressaltou Jesualdo Pires.

A intenção é criar convênios junto aos cartórios e agilizar os trâmites burocráticos dentro da secretaria de regularização e secretaria de obras, para que a prefeitura consiga entregar os títulos definitivos aos proprietários de estabelecimentos comerciais e residenciais localizados na área urbana da cidade com baixo custo.
“Não podemos onerar mais a população que já possui uma carga alta de impostos em seus ombros. Pelo contrário temos que dar condições de crescimento econômico também às famílias e aos empresários, para que essas pessoas tenham também condições de captar recursos e de investir na cidade”, concluiu Jesualdo.

Reuniões - Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná pela Coligação do número 40, Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto continuam em ritmo acelerado de campanha com várias reuniões pela cidade, apresentando propostas para uma administração eficiente, voltada para o crescimento da cidade e para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A intenção é percorrer todos os bairros da cidade apresentado e ouvindo propostas para uma Ji-Paraná melhor.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jesualdo-e-marcito-querem-agilizar-regularizacao-de-lotes-urbanos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions