Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 25 de Julho de 2012 - 11h46

Jesualdo Pires quer descentralizar serviços de saúde

Assessoria de campanha


Os candidatos a prefeitura de Ji-Paraná pela Coligação do número 40, Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto continuam em ritmo acelerado de campanha com várias reuniões pela cidade. Ontem os candidatos priorizaram reuniões com funcionários de empresas do município e com aos moradores dos bairros São Bernardo, JK e Parque São Pedro apresentando propostas para uma administração eficiente, voltada para o crescimento da cidade e para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Dentre os temas abordados pela Coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito têm apresentado como bandeira a descentralização da saúde, fazendo com que os serviços públicos de saúde cheguem com maior eficiência aos bairros, onde está a maior concentração de moradores, evitando que a população tenha que se deslocar até o centro da cidade em busca de atendimento.

A proposta de Jesualdo é valorizar as ações preventivas ampliando o Programa de Saúde da Família, capacitando e melhorando as condições dos servidores do PSF; melhorar os índices do saneamento básico com construção de redes de esgoto (muitas doenças são originárias da contaminação da água pelo esgoto); fortalecimento dos Postos de Saúde nos bairros e construção de novos Postos de Saúde, dotando estas unidades de profissionais médicos, equipamentos e medicamentos; promoção de programas odontológicos a população; e uma gestão eficiente e austera com os recursos da saúde.

“Temos duas demandas essenciais na saúde que precisamos resolver com urgência. A primeira é aplicarmos bem os já escassos recursos da saúde de forma a buscar sempre os menores custos. A segunda é colocar pessoas qualificadas nos lugares certos, pessoas competentes nas áreas especificas. Termos bons gestores em todos as funções públicas é fundamental para oferecermos serviços de qualidade”, afirmou Jesualdo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jesualdo-pires-quer-descentralizar-servicos-de-saude)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions