Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 08 de Agosto de 2012 - 12h09

José Augusto: cidade ganha muito se tiver o governador como aliado

Assessoria de campanha


O candidato a prefeito pelo PMDB, médico José Augusto, reiterou, em entrevista à TV do site Rondônia Agora, sua confiança na viabilidade e no sucesso das propostas contidas em seu plano de governo especialmente em função da boa vontade até natural do governador do estado para com um prefeito do mesmo partido. Porto Velho, segundo ele, não pode ser prejudicada, literalmente desprezada como foi recentemente por um governador que era adversário político do prefeito e tratava seus adversários como inimigos. E a conta desse condenável comportamento foi paga durante os oito anos de governo pela população da capital.

“É claro que o governador Confúcio Moura jamais faria isso, pois é pessoa inteligente e dotada da necessária sensibilidade. Mas é igualmente evidente que um prefeito aliado encontrará sempre as portas abertas no governo estadual para os projetos de interesse do município. E muitas situações, já previstas em nosso plano de governo, irão exigir uma forte parceria com o estado. É o caso da proposta do programa Saúde em Casa, uma ampliação dos benefícios do Programa de Saúde Familiar – PSF. Nós vamos tratar o paciente em sua própria casa.

A equipe, que não irá necessitar de ambulância para seu trabalho, contará com médico, enfermeiro, motorista e material ambulatorial para atender em casa àqueles casos de pacientes idosos, com dificuldades de locomoção ou com feridas crônicas, que muitas vezes ficam dias internadas para tratamento. Isso significa ocupar leitos hospitalares sem necessidade, já que o tratamento em casa, junto à família terá, com certeza, resultados muito melhores na recuperação dos pacientes. O trabalho vai resultar também em grande economia para o Estado, que será até estimulado a participar dos custos.

José Augusto disse que a saúde, na esfera municipal, até tem um bom desempenho, “Não podemos esquecer que o secretário Williames Pimentel é do PMDB” – lembrou ele, para acrescentar que há muito o que se pode e deve ser feito para melhorar o setor, para benefício da população. Nosso plano de governo contempla inúmeras ações que a Prefeitura deve adotar, como a informatização de todos os setores, interligação via internet dos postos de saúde, com acesso a um banco de dados que contenha todo os prontuários médicos, todas as informações sobre a saúde do paciente”.
- Mas nós vamos, sim, criar um Pronto Socorro Municipal. Tenho um documento que apresentei em 1987 ao então governador Jerônimo Santana apresentando a idéia. Conversei à época com Chiquilito Erse sobre o assunto, mas ele ponderou que o município não teria como arcar com a manutenção. Esclareci que a manutenção seria realizada toda ela com recursos do SUS, o que ocorre até hoje e torna a iniciativa plenamente viável.

O candidato peemedebista lembrou que qualquer perspectiva de sucesso de uma administração passa, obrigatoriamente, pela permanente preocupação com a melhoria da qualidade de vida da população. Afinal, o município somente existe em função do povo que nele habita.

Nesse sentido, ao administrador público é imperioso aglutinar absolutamente todos os diversos setores da municipalidade e direcioná-los para uma atuação conjunta com o objetivo exclusivo de buscar sempre a satisfação da sociedade, o que acontece apenas a partir da melhoria da qualidade de vida urbana. E isso não é possível sem saúde. “Nós vamos ajustar o serviço, promover treinamento e estímulo aos servidores e implantar equipamentos para potencializar o sistema de saúde como um todo. O trabalho pode superar precariedades com a integração e investimentos no servidor”- concluiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-cidade-ganha-muito-se-tiver-o-governador-como-aliado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions