Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 01 de Agosto de 2012 - 18h24

José Augusto diz que saúde é dever de todos

Assessoria de campanha


Ao apresentar suas propostas para o setor de saúde, nas diversas reuniões que vem mantendo diariamente nos bairros periféricos de Porto Velho, o candidato do PMDB à Prefeitura, médico José Augusto, disse que as ações de saúde na capital exigem mais competência e determinação e menos desculpas e evasivas. “Se alguém está gravemente doente o que é preciso fazer é providenciar atendimento médico e não ficar discutindo se a competência é desta ou daquela autoridade”.

José Augusto mostrou propostas inovadoras para o setor de saúde pública, como a vacinação em massa contra o HPV, que transformou Porto Velho em campeã em número de casos de câncer no colo do útero. “Sabemos que a vacina custa caro, mas vamos encontrar recursos, com a ajuda do governador Confúcio Moura, que também é médico e já demonstrou que não tem medo de encarar de frente o problema”.

- “A questão da saúde somente terá solução com a participação de todos, desde os diversos níveis de governo até à própria população, que terá, a partir do próximo ano, quando assumirmos a Prefeitura, toda a orientação necessária para cuidados básicos e prevenção. Mas nós não vamos nos descuidar de outras ações igualmente fundamentais, como saneamento básico – esgotos, água tratada, escoamento de águas pluviais, limpeza de igarapés e recolhimento de lixo, já que cada centavo investido no setor representa uma significativa melhoria para a saúde da população”.

Para o candidato do PMDB, qualquer perspectiva de sucesso de uma administração passa, obrigatoriamente, pela permanente preocupação com a melhoria da qualidade de vida da população. Afinal, o município somente existe em função do povo que nele habita. Nesse sentido, para o administrador público é imperioso reunir absolutamente todos os diversos setores da municipalidade e direcioná-los para uma atuação conjunta com o objetivo exclusivo de buscar sempre a satisfação da sociedade, o que acontece apenas a partir da melhoria da qualidade de vida urbana e, consequentemente, da saúde da população.

- Nós vamos ajustar o serviço, promover treinamento e estímulo aos servidores, e implantar os equipamentos necessários para potencializar o sistema de saúde como um todo. O trabalho é precário principalmente por falta de integração e investimentos no servidor. Algumas providências poderão, de imediato, melhorar sensivelmente o setor, como modernizar e Informatizar o sistema e instituir um cadastro único baseado no cadastro SUS.

- Vamos também estabelecer parceria com o Hospital de Base para uma ação conjunta objetivando a melhoria do sistema de atendimento ao público, implantar o Programa Saúde da Família, priorizando os bairros de maior vulnerabilidade, garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população e atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com equidade - concluiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-diz-que-saude-e-dever-de-todos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions