Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 29 de Agosto de 2012 - 08h36

José Augusto diz que vai implantar sistema de promoções por mérito

Assessoria de campanha


O candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Velho, médico José Augusto, parabenizou a Polícia Militar pelo Dia do Soldado comemorado em solenidade realizada na tarde de ontem no Comando Geral da Corporação. Ele cumprimentou os policiais pelas promoções conquistadas nas diversas patentes e elogiou o comandante da PM, coronel Paulo César de Figueiredo pelo bom senso demonstrado ao realizar o evento em um horário que evitou submeter tanto os policiais como o público ao sol inclemente do verão portovelhense.

José Augusto lembrou que o sistema de promoções da PM baseia-se fundamentalmente na meritocracia, coisa que seu plano de governo estabelece como ponto fundamental para a administração de pessoal da Prefeitura, a ser implantado no sistema de promoções, gratificações e melhorias salariais do executivo. O plano prevê também uma total reorganização do quadro funcional e sua estrutura de trabalho, através da readequação das atividades fins das diversas secretarias, além de fazer um balanço trimestral junto com os servidores das ações desenvolvidas em seus órgãos e capacitação continuada em todos os níveis através de palestras, cursos e treinamentos.

Ele defende a abertura de concurso público para suprir a Prefeitura de técnicos capacitados, limitando ao essencial número de cargos comissionados. Ao mesmo tempo, vai desenvolver ações motivacionais que premiem e valorizem o servidor como pessoa e como técnico e promover a abertura de canais de comunicação com a sociedade para coleta de informações, críticas e sugestões.

José Augusto diz ainda que serão criados postos de atendimento da Prefeitura nos bairros, aproximando do munícipe o acesso aos serviços e informações. E vai implantar um moderno sistema de atendimento ao cidadão via telefone e internet, para garantir o acompanhamento adequado da solicitação do munícipe e estabelecer prazos para a execução do serviço, além de trabalhar pela implantação de subprefeituras.

O plano de governo propõe também a Implantação da Mesa de Negociação Permanente com o Sindicato dos Servidores, adotando instrumento normatizador e regulador da relação do governo com o funcionalismo. Além de modernizar o processo de trabalho, com a implantação de sistemas tecnológicos capazes de agilizar o fluxo de informações e a qualidade das ações desenvolvidas.

O candidato do PMDB vai criar o Observatório de Políticas Públicas para a produção de informações de todas as áreas para orientar as ações do conjunto do governo e garantir participação concreta dos servidores na discussão, implantação e avaliação das ações realizadas.

Para tanto, é fundamental, segundo ele, a implantação de um planejamento estratégico que norteie todas as ações do governo: cada secretaria deverá incorporar tal ferramenta de gestão na prática diária, para medir a eficiência, eficácia e concretude das ações estabelecidas no Plano de
Governo através do Orçamento Municipal. E, ao mesmo tempo, dar tratamento matricial aos projetos do governo, garantindo cooperação e articulação das diferentes áreas e definindo com clareza os escopos e atribuições de cada uma delas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-diz-que-vai-implantar-sistema-de-promocoes-por-merito)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions