Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 14 de Agosto de 2012 - 17h50

José Augusto: eleitor deve fugir de falsas promessas

Assessoria de campanha


O candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Velho, médico José Augusto, número 15, voltou a chamar a atenção da população para falsas promessas apresentadas na campanha, verdadeiros milagres prometidos por quem de santo nada tem. Em entrevista à Rádio Rondônia, ele respondeu à pergunta de um ouvinte, esclarecendo que, mesmo tendo assumido o compromisso na OAB em defesa da ética, alguns candidatos mantêm o discurso de prometer o que sabem que jamais poderão cumprir.

- Quem dera fosse possível asfaltar todas as ruas, acabar com a poeira ou a lama, transformar Porto Velho numa Curitiba do norte – disse ele, acrescentando que tudo o que o prefeito pode fazer pela cidade é trabalhar muito, com seriedade, criatividade e planejamento. Aí sim, poderemos avançar na direção da melhoria das condições de vida de nossa população. Fora disso, é apenas estelionato eleitoral, a menos que o candidato vá colocar dinheiro do próprio bolso para cumprir o que promete. Quem sabe? – duvidou ele.

José Augusto sabe o que está dizendo. Ele buscou informações sobre as finanças do município e viu que a situação é preocupante. O orçamento para 2013 deverá ser menor do que o atual. A prefeitura tem dele previamente comprometidos 50% para pagamento da folha, 25% para a Educação, 15% para a saúde e 6% para a Câmara. Sobram 4% para manutenção da máquina administrativa e investimentos. Ou seja: a Prefeitura não faz coisa alguma com recursos próprios.

- Agora mesmo está sendo anunciada a construção de um espaço multi eventos na área do aeroclube, com centro de convenções, estádio de futebol, parque de exposições, sambódromo e bumbódromo. As obras serão bancadas pela iniciativa privada e governo do Estado, do PMDB, que ficará responsável também pela construção de um novo aeroclube nas imediações do Tênis Clube de Porto Velho. A Prefeitura ficará responsável pelas obras do sambódromo e bumbódromo. E de onde virá o dinheiro? De emenda parlamentar do senador Valdir Raupp, também do PMDB.

O candidato do PMDB respondeu a inúmeras perguntas dos ouvintes, falou sobre seus projetos para a área de saúde, saneamento, mobilidade urbana (trânsito e transporte coletivo), geração de empregos e habitação. Foi quando manifestou toda a sua indignação com relação ao SPU, que está cobrando verdadeiras fortunas dos moradores dos bairros de toda a região do Caiari sob alegação de estarem ocupando área de propriedade da União. Nossos advogados estão trabalhando no caso em Brasília e não vamos descansar enquanto não for assegurado o devido respeito aos direitos de todas aquelas famílias – disse ele.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-eleitor-deve-fugir-de-falsas-promessas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions