Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 31 de Julho de 2012 - 09h22

José Augusto visita assentamento e mostra plano de habitação

Assessoria


A precariedade da situação vivida pelos sem teto em Porto Velho é objeto de grande preocupação do candidato a prefeito pelo PMDB, o médico José Augusto. Ele visitou novamente, na manhã de ontem, o assentamento localizado no final da avenida Calama e lamentou que a cidade conviva de um lado com imensas áreas de terras destinadas exclusivamente à especulação imobiliária e, de outro, legiões de desassistidos, obrigados a habitar barracos e sem qualquer perspectiva de uma moradia minimamente digna.

O candidato do PMDB disse aos moradores do assentamento que somente uma administração municipal que tenha decisão política e atitude a seu favor poderá apresentar uma solução para o problema do imenso déficit habitacional da capital. Ele lembrou que há alguns dias foi denunciada pela imprensa a perda de recursos capazes de assegurar a construção de dez mil moradias populares em Porto Velho por absoluto imobilismo da Prefeitura. “O dinheiro, segundo a imprensa, já tinha destinação, mas foi devolvido a Brasília por falta de projetos” – disse ele. "Chega a ser uma omissão criminosa a falta de preocupação com a precariedade das condições de vida desse povo" – disse José Augusto, para assegurar seu compromisso de trabalhar "desde o primeiro dia na Prefeitura" para assegurar moradia a todo aquele povo, "seja através da regularização fundiária, com a documentação legal dos lotes, que permitirá acesso a financiamento para a construção", seja através da compra de casas a custo acessível em conjuntos habitacionais do projeto "minha casa, minha vida", do governo federal.

Os inúmeros problemas registrados na área habitacional estão sendo catalogados pela equipe técnica que trabalha nos ajustes finais do plano de governo de José Augusto para que, com planejamento adequado e ação imediata, seja possível buscar soluções para cada um deles.

José Augusto falou também sobre o crescimento de sua campanha, cuja organização se consolida de forma descentralizada: já estamos trabalhando com um comitê central, na esquina das ruas Marechal Deodoro com Duque de Caxias, no centro da cidade, outro na esquina das ruas Mário Andreazza e José Amador dos Reis, na zona leste, e um terceiro, na esquina da avenida Tancredo Neves com rua Abílio Nascimento – concluiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-visita-assentamento-e-mostra-plano-de-habitacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions