Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 23 de Agosto de 2012 - 18h07

José Augusto visita Nacional e diz que vai regularizar moradias

Assessoria


José Augusto visita Nacional e diz que vai regularizar moradias
O candidato do PMDB a prefeito de Porto Velho, médico José Augusto, número 15, percorreu ontem as ruas do bairro Nacional para em mais um contato direto com a população, conhecer suas necessidades e anseios, além de apresentar as soluções propostas em seu Plano de Governo, que será implementado imediatamente após sua posse, em janeiro de 2013.

José Augusto ouviu dos moradores que a questão que hoje mais aflige a comunidade é a ausência de regularização fundiária, situação em que se encontram mais de 80% das moradias da comunidade, surgida da ocupação de uma área doada pela União à Unir. O candidato do PMDB explicou que consta do seu plano de governo o fortalecimento do trabalho de regularização fundiária não apenas na área urbana, mas em toda a zona rural de Porto Velho.

Ele considera fundamental inclusive para o desenvolvimento socioeconômico e social da capital rondoniense que a regularização seja implementada. De posse da documentação de sua casa o cidadão terá segurança inclusive para investir em melhorias e quem sabe buscar financiamento junto aos bancos oficiais, sem contar que a valorização do imóvel é imediata. “O que o novo prefeito não pode admitir é que problemas como os hoje vividos pela população do bairro Caiari e outros próximos se repita no bairro Nacional” – disse ele.

Outra questão que preocupa os moradores é o abastecimento de água, especialmente em decorrência da aclividade da região. “Isso, segundo ele, não representa grandes problemas, já que uma adutora, com a ajuda de bombas chamadas elevatórias, pode levar a água a um reservatório e dali chegar às residências pela gravidade.” É fundamental que a água tratada chegue a todas as residências, em benefício das condições de saúde da população. O administrador capaz economiza na saúde pública o que investe em água e saneamento” – disse.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/jose-augusto-visita-nacional-e-diz-que-vai-regularizar-moradias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions