Rondônia, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 30 de Outubro de 2016 - 15h42

Juiz eleitoral acredita que eleitores deixaram para votar na última hora

Da redação


Juiz eleitoral acredita que eleitores deixaram para votar na última hora
Faltando apenas pouco mais de 1 hora e meia para o fim da votação do segundo turno em Porto Velho, muitos eleitores ainda precisam ir às urnas neste domingo (30) para escolher o novo prefeito da capital de Rondônia. O juiz eleitoral João Adalberto acredita que muitos estão esperando a última hora por conta do sol forte e calor intenso na capital.

“Eu acredito que as pessoas tenham deixado pra ir votar um pouco mais tarde, quando o sol está mais ameno. Todos sabem que é obrigatório tal qual o 1º turno e aqueles que não votarem também sofrerão as penalidades prevista em lei”, acredita o juiz.

Nas escolas localizadas na Zona Leste de Porto Velho a expectativa é de abstenção superior à Zona Sul. Durante todo o dia a movimentação foi tranquila. Havendo um maior número de eleitores apenas antes da abertura dos portões.

De acordo com relatos do TRE, na Zona Rural o processo eleitoral também pode ser marcado por abstenção relevante. Mesmo com a disponibilização de transporte, os eleitores desconheciam que deveriam votar novamente neste domingo.

Em Porto Velho são 1.028 seções. O eleitorado é de 319.941, mas a abstenção no primeiro turno foi de 59.623 (18,64%), com comparecimento de 260.318 (81,36%). Votos em Branco somaram 7.203 (2,77%) e 40.018 (15,37% anularam.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/juiz-eleitoral-acredita-que-eleitores-deixaram-para-votar-na-ultima-hora)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions