Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quinta, 15 de Setembro de 2016 - 17h40

Justiça determina retirada de post irresponsável de Adailton Fúria em rede social

Da redação


Justiça determina retirada de post irresponsável de Adailton Fúria em rede social
Os ex-motoqueiro e candidato a prefeito de Cacoal Adailton Fúria foi denunciado por um “pardal”. Como consequência, a juíza eleitoral Anita Magdelaine Perez Belém aplicou-lhe multa de R$ 1 mil por dia, com teto de R$ 10 mil, se não retirar uma publicação feita por ele em rede social. Fúria teria recebido o apelido justamente por problemas com pardais devido a prática de irregularidades no trânsito e desafiando a polícia.

Na denúncia, feita através do aplicativo pardal, foi mostrada uma charge compartilhada pelo candidato em um grupo de whatsapp chamado #FuriaSemDetalhes, onde continha os dizeres: “Pai como faço para destruir tudo em Cacoal? Aperta o 15 e confirma!!!”.
De acordo com a denúncia, a mensagem foi veiculada através do celular do próprio candidato, o que foi confirmado posteriormente. A Justiça deu prazo de cinco dias para ele retirar a propaganda ilegal de circulação.

De acordo com entendimento do Judiciário, Fúria “utilizou na mensagem conteúdo de subversão à ordem, especialmente por fazer apologia a sistema religioso que, discordando do regime adotado nos EUA, acabou por provocar umas das maiores tragédias já vistas no mundo com a morte de centenas de inocentes”.

O candidato, aparentemente na meta de ter uma carreira brilhante pela frente, invocou o pai para lhe dar conselhos, mas deu fumaça. No caso, a fumaça do bom direito. A Justiça mostrou que existem limites.
No post também não está claro o que o pai de Fúria tem lhe dito ultimamente.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/justica-determina-retirada-de-post-irresponsavel-de-adailton-furia-em-rede-social)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions