Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Justiça Eleitoral prepara esquema de segurança para as eleições

Quarta-feira, 21 Setembro de 2016 - 13:05 | Da redação


Justiça Eleitoral prepara esquema de segurança para as eleições
As eleições 2016 em Rondônia contarão com a segurança de cinco mil homens das Polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal e Exército. Nesta quarta-feira (21), os agentes que atuarão em Porto Velho participaram de um treinamento para alinhar os procedimentos diante da prática de violações às normas eleitorais, no auditório de uma faculdade particular da capital, realizado pela Comissão de Segurança das Eleições (Cose), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

A coordenadora do Cose, Lia Maria, apresentou o plano de ações que será realizado no dia do pleito para combater a crimes e ilícitos eleitorais. De acordo com Rejane Lima, membro da coordenação Cose, esse tipo de treinamento ajuda com os que os policiais tenham um boa atuação do dia das eleições. “Esse treinamento é muito importante para as forças policiais, porque eles não estão acostumados a lidar com crimes eleitorais no dia a dia. Hoje, participam somente os agentes que vão atuar em Porto Velho, mas todo o treinamento está sendo gravado e será enviado para os cartórios eleitorais do interior”, explicou à coordenadora.

O treinamento girou em torno dos procedimentos policiais diante de ilícitos eleitorais, regras de propaganda eleitoral, crimes eleitorais e conduta vedada aos agentes públicos. Durante o dia de eleição, os agentes estarão fazendo o patrulhamento nas ruas e nas escolas, onde geralmente, ocorrem os crimes eleitorais.

Além dos agentes de segurança, o cidadão pode ajudar no combate aos crimes eleitorais denunciando pelo Disque Eleições - 0800 148 0148 - ou usando o aplicativo pardal. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News