Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 09 de Setembro de 2016 - 11h30

Justiça manda Facebook excluir página que critica políticos de Porto Velho

Da redação


Justiça manda Facebook excluir página que critica políticos de Porto Velho
A pedido do prefeito Mauro Nazif (PSB), o juiz da 21ª Zona Eleitoral, Acir Teixeira Grécia determinou que o Facebook retire uma página que critica políticos da capital durante a campanha neste ano. A página é a "Distração PVH", que conta com quase 11 mil curtições. A motivação é que seria atualizada de forma anônima. Na mesma decisão, o juiz indeferiu o pedido para identificação do autor, “de forma que o Representante poderá fazê-lo por meio dos órgãos investigativos, como, por exemplo, a polícia judiciária (Civil ou Federal)”.Os advogados de Nazif alegaram que já teriam solicitado que a rede social retirasse expressões que supostamente estariam violando a “honra alheia”, mas obtiveram resposta negativa. “Em análise superficial denota-se que as imagens contidas na inicial revelam expressões ofensivas à honra não só do representante como de outros candidatos e mais, a página não apresenta o responsável pelas expressões e imagens veiculadas, ou seja, a manifestação do pensamento é feito de forma anônima o que viola, em tese, tanto direitos fundamentais quanto a legislação eleitoral.”, disse o juiz.
O Facebook terá 24 horas para fazer a retirada da página, a partir de sua notificação, ou suportar multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 20.000.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/justica-manda-facebook-excluir-pagina-que-critica-politicos-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions