Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 10 de Setembro de 2016 - 10h11

Léo Moraes ressalta ações para saneamento

Da Assessoria


Léo  Moraes ressalta ações para saneamento
Candidato a prefeito pelo PTB, o deputado Léo Moraes destacou seu plano de saneamento básico para capital durante debates promovidos pela Faculdade Católica de Rondônia e Instituto Luterano de Ensino (ILES/ULBRA). O Evento realizado no auditório das Instituições e voltado para estudantes de cursos superiores reuniu seis dos sete candidatos ao cargo majoritário da capital.

Um dos vereadores mais atuantes da história de Porto Velho, Léo se destaca pelo número de pedidos de providencia, projetos de leis, requerimentos, participação em comissões e principalmente fiscalização.

De acordo com Léo um dos primeiros pedidos na condição de vereador foi a solicitação do cronograma de trabalhos da Secretaria Municipal de Obras. “Três anos depois não chegou cronograma de trabalho e as ações desenvolvidas ficaram pela metade”, denuncia.

“Não adianta deixar de ter planejamento estratégico, cronograma de trabalho. A nova administração requer isso”, afirma Léo que é formado em direito, com pós graduação em administração pública e mestrando em administração pública.

Para Léo a política transversal requer isso, pois não há como falar de saneamento básico, e Porto Velho precisa trazer para si essa responsabilidade, sem parcerias público-privada.

Os dados são alarmantes, Porto Velho é a capital com o menor saneamento básico do Brasil, nem 3% das residências possuem esgotamento sanitário e devido à falta de planejamento apenas trinta por cento da cidade possui rede de captação de água.

“O que tem faltado é planejar com responsabilidade. Nós ainda não avançamos nesse quesito como vem sendo divulgado pelo atual prefeito, o que muito me preocupa”, ressaltou Léo.

Alfinetado pelo Dr. Mauro quando este afirmou que está na hora de deixar de ser vereador, Léo lembrou que foi ele quem levou ao Ministério Público a denúncia da Caerd e inclusive apontou Mauro por conta das obras irregulares cumprindo com seu papel perante a população portovelhense.

Universidade Católica

Em relação a limpeza urbana, Léo afirmou ainda nesta sexta-feira (09), para o público presente no auditório, que seu plano para o segmento está embasado na teoria da revolução urbana que engloba em suas ações limpeza, saneamento básico, arborização e regularização fundiária atrelado a atualização das leis, a opção mais assertiva para a modernização da capital.

“Nossa Lei orgânica é da década de setenta o plano diretor e o código de postura estão defasados, aliados a expansão urbana criaram condições que precisam ser revistas, mas que ainda tem jeito e nós temos total condição para isto basta incorporarmos conceitos de cidadania.”, assegurou o candidato.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/leo-moraes-ressalta-acoes-para-saneamento)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions