Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sexta, 05 de Outubro de 2012 - 08h47

Leo Moraes reúne mais de 700 pessoas na última reunião antes da eleição

RONDONIAGORA


Leo Moraes reúne mais de 700 pessoas na última reunião antes da eleição
A última reunião do candidato a vereador Leo Moraes (PTB-14.122) foi realizada na quinta-feira, 4, na sede do Clube Ypiranga em Porto Velho. Ele reuniu cerca de 700 pessoas para reafirmar suas propostas de campanha e agradecer os apoios recebidos nos últimos três meses de caminhada. “Quero agradecer as adesões voluntárias, dos simpatizantes, colaboradores, entusiastas deste grande projeto”, disse ele. Leo realizou mais de 300 reuniões em todos os bairros de Porto Velho passando a mensagem de políticas públicas para contemplar a sociedade. O candidato agradeceu também o apoio da família, seu pai, ex-deputado Paulo Moraes, e sua mãe, a ex-vereadora Sandra Moraes.

Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Leo Moraes defende a renovação política no município de Porto Velho com responsabilidade para evitar “conchavos” entre o Legislativo e o Executivo, prejudicando as ações para a população. “É preciso pensar políticas públicas para a Capital, pensar em renovação com conhecimento de causa e responsabilidade para ter condições técnicas de legislar”, explicou Leo Moraes.

Confiante depois de grandes adesões nesta reta final da campanha, o candidato defende uma fiscalização eficiente dos atos do prefeito. “A sociedade clama por renovação na atuação parlamentar. Precisamos separar os poderes e fazer uma fiscalização mais rígida do Poder Executivo”, esclareceu Leo Moraes.

Para ele, entre suas principais propostas estão a implantação do regime integral nas escolas municipais com fomento para segunda ou terceira língua e o incentivo a capacidade artística e cultura do adolescente. “Precisamos tirar nossas crianças da ociosidade e tornar as escolas em ambientes mais atrativos”, entende.
Ex-presidente do diretório dos estudantes, Leo Moraes acredita que é necessário incrementar a formação intelectual desde cedo. Ele cita os números do Plano Nacional de Desenvolvimento à Educação (PNDE), nos quais Porto Velho aparece muito abaixo das metas do Ministério da Educação.

Hoje, segundo ele, a Escola Daniel Neri é um exemplo de formação cultural dos alunos. A unidade não é integral, mas tem um projeto piloto de incentivo a cultura pela orquestra.
Mobilidade e guarda municipal
“Precisamos também rediscutir a questão da guarda municipal, que em outras cidades funciona muito bem. Exerce trabalho pedagógico e preventivo”, opina o candidato.

Para ele, é preciso o município discutir a mobilidade urbana da cidade para reduzir o número de acidentes de trânsito e implantar vias de acesso a ciclovia, ciclofaixa e faixa específica de transporte pública. “Lógico que demanda tempo e é papel do gestor público, mas se ninguém cobrar o projeto não anda”, diz.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/leo-moraes-reune-mais-de-700-pessoas-na-ultima-reuniao-antes-da-eleicao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions