Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 25 de Setembro de 2012 - 16h47

Lindomar Garçon pede votos em Nova Mutum e em Jacy Paraná

Assessoria


Lindomar Garçon pede votos em Nova Mutum e em Jacy Paraná
O candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV), participou de reuniões e de um comício na região da Ponta do Abunã. A programação começou com uma reunião em Nova Mutum e outra em Jacy-Paraná, com eleitores do candidato Dimdim, nº 17.456. Por volta das 21 horas, Garçon participou de um comício em Jacy-Paraná, próximo à BR-364.
Em Nova Mutum o candidato à prefeitura disse que o local é bonito, mas lembrou que moradores da antiga Mutum Paraná foram levados para lá e não têm onde trabalhar. Antes eles moravam perto do rio e podiam pescar e viver do extrativismo. Agora as casas onde moram são bem estruturadas, mas em compensação muitos enfrentam sérias dificuldades financeiras.

Em seguida, Lindomar Garçon participou de uma reunião em Jacy-Paraná, coordenada pelo candidato a vereador Dimdim. Ele explicou parte de seu plano de governo e disse que a prefeitura precisa investir mais nos distritos, principalmente nos que estão sendo afetados pela construção das usinas do rio Madeira.

Dimdim disse que os moradores da Ponta do Abunã enfrentam muitas dificuldades, devido à distância de Porto Velho. “O sofrimento é grande. Não temos uma ambulância para atender a população em um momento difícil. É preciso chamar socorro de Porto Velho. Tenho certeza que Lindomar Garçon resolverá nossos problemas”, destacou o candidato.
No comício em Jacy-Paraná, Lindomar Garçon lembrou que foi prefeito de Candeias do Jamary na época em que acabaram as fases de compensação ambiental da Usina de Samuel. “O povo estava sofrendo. Muitas reclamações chegavam na prefeitura. Mães de família diziam que o marido tinha ido pescar e estava demorando a voltar e enquanto isso não havia dinheiro nem para o leite das crianças”, lembrou.
Lindomar Garçon contou, ainda, que havia 800 metros de asfalto em Candeias do Jamary quando ele assumiu a prefeitura pela primeira vez. “Quando deixei a prefeitura, havia 120 quilômetros de asfalto na cidade. E a arrecadação de Candeias é pequena, nem se compara à de Porto Velho, mas mesmo assim, todos os bairros receberam asfalto”, destacou.

O candidato assegurou que não deixará que os consórcios construtores das usinas do Madeira se retirem deixando Jacy-Paraná em uma situação difícil. “Aqui não tem nem água tratada. As Usinas não podem causar esse tremendo impacto e ficar tudo por isso mesmo. Precisam dar uma contrapartida para a população”, afirmou.
Lindomar Garçon garantiu que pretende colocar em Jacy-Paraná e em União Bandeirantes um feirão do produtor, para melhorar a renda das famílias. Ele também apresentou o candidato a vice em sua chapa, o advogado Reinaldo Rosa, que o ajudará na parte administrativa. “Meu vice é uma pessoa de grande valia. Meus secretários serão escolhidos por critério técnico. O secretário terá que ouvir a população”, afirmou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/lindomar-garcon-pede-votos-em-nova-mutum-e-em-jacy-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions