Rondônia, segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 24 de Julho de 2012 - 11h15

Luizinho e Eloi vão à área rural e levam proposta aos produtores

Comitê PV/Vilhena


O deputado Luizinho Goebel (PV) esteve no final de semana visitando duas comunidades rurais. Candidato a prefeito de Vilhena pela Coligação Acelera Vilhena (PV, PSDB, PMN, PT do B, PRP, PTC e PTN), esteve acompanhado do candidato a vice Eloi Maria e da vereadora Eliane da Emater (PV), candidata a reeleição. Eles ouviram a reclamação dos produtores rurais e levaram a proposta de governo para a área rural do município.

A principal reclamação dos moradores das duas comunidade se refere a estrada em péssimas condições de tráfego. Isso interfere diretamente na educação dos alunos, uma vez que o transporte escolar também é prejudicado. A qualidade dos veículos que fazem o transporte dos alunos também é outra reclamação da comunidade. “As vezes as crianças saem cedo para a escola e só voltam altas horas da noite”, disse uma mãe. Essa situação se agrava no período da chuva quando os produtores em algumas comunidades ficam praticamente isolados.

“Nossa proposta é inverter esta situação e manter as estradas rurais cascalhadas e com trafegabilidade o ano todo e melhorar a qualidade do transporte escolar”, disse Luizinho. Outra proposta é, em parceria com o sindicato Rural do Município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), construir um Centro de Treinamento Agropecuário, qualificar os trabalhadores rurais e incentivar a industrialização de produtos artesanais. Também dotar as comunidades com infraestrutura, como barracões, escolas, residências e unidades de atendimento de saúde, energia elétrica e outros benefícios. “Esses recursos podem ser canalizados do governo federal e com investimentos também do estado e do município”, pontuou Luizinho.

A vereadora Eliane disse que também é possível planejar programas de investimentos para Incentivar a piscicultura, apicultura, suinocultura, avicultura, hortifruticultura, olericultura, cultivo de ervas medicinal com fins comerciais, produção agro ecológica, orgânica, turismo rural e outros, como consta do plano de governo do candidato Luizinho. “Precisamos planejar, diagnosticar a vocação dos produtores e das comunidades e acreditar na força do homem do campo”, acrescentou.
Outro ponto da proposta é a implantação de um programa de distribuição de calcário que atenda a todos os produtores, com análise de solo, para isso, um trabalho será feito em parceria com as cooperativas, os sindicatos e associações rurais. “Não são programas caros, o retorno é garantido, basta apenas a decisão de começar a fazer e seguir adiante”, disse Eloi Maria.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/luizinho-e-eloi-vao-a-area-rural-e-levam-proposta-aos-produtores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions