Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Sábado, 06 de Outubro de 2012 - 11h44

MAIS DE 3000 POLICIAIS MILITARES ATUARÃO NA SEGURANÇA DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA


Cerca de 3.200 policiais federais, rodoviários e militares estarão atuando no dia da eleição para garantir o processo de votação e apuração com tranquilidade em Rondônia. Só da PM são 3000

A Polícia Militar já está pronta para orientar o eleitor e guardar as instalações onde se encontram as urnas eletrônicas em todo Estado. A garantia é do coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia. Cerca de três mil policiais militares farão a segurança. De acordo com ele, foram realizadas reuniões com os comandantes de todas as Unidades da PM, junto ao Comandante Geral, subcomandante coronel PM Thomazzoni, com desembargadores, juízes e servidores do Tribunal Regional Eleitoral no sentido de repassar as orientações contidas nas Leis que regulam o pleito, para que haja uma participação maior do eleitor, garantindo assim o direito a livre escolha de seu candidato. “O que o candidato ou eleitor, no dia da votação pode exercer assegurado com a manutenção da ordem”, disse ele.

Batalhões e Companhias

Assim como em Porto Velho, os comandantes dos Batalhões e Companhias em todo Estado estiveram reunidos com oficiais e praças com os últimos acertos para o processo eleitoral 2012.
O plano de policiamento para as eleições já está definido. O efetivo que trabalha no administrativo, o policiamento ostensivo de rua e equipe de trânsito reforçam o policiamento ostensivo-preventivo.
Todo efetivo está empenhado para garantir a lisura do processo eleitoral e a segurança do eleitor, especialmente, na véspera e no dia de votação.

De acordo com o coronel PM Cesar o planejamento inclui policiamento a pé, motorizado, tático, de trânsito e com apoio de cães, especialmente em Cacoal. As equipes do serviço de inteligência também estarão nas ruas verificando denúncias e atuando para evitar que pessoas mal-intencionadas interfiram no processo ou coajam eleitores.

O policiamento ostensivo estará presente em todos os locais de votação e apuração dos votos.

O foco é evitar crimes eleitorais nas cidades e onde haja local de votaçãpo, “nossos principais focos são o sábado da véspera e o domingo de eleição, mas estamos trabalhando em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral desde o início do processo eleitoral e das campanhas”, disse o Comandante do 4º BPM, tenente coronel PM Basila.

A proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no dia 7 de outubro, de meia noite às 18 horas, como também a proibição de abertura de bares e distribuidoras de bebidas no mesmo horário é decidida pelo juiz eleitoral de cada município.
Para o coronel PM Gonzaga, comandante do 1º BPM, em Porto Velho, qualquer ocorrência de crime ou fato envolvendo as eleições será encaminhada à delegacia especial para os crimes eleitorais. “A boca de urna é um exemplo de crime eleitoral, sendo punível com detenção e multa”, observou o tenente coronel PM Ênedy, comandante do 7º Batalhão em Ariquemes.

Comanda o 2º Batalhão em Ji-Paraná, o tenente coronel PM Vasconcelos, o 3º Batalhão em Vilhena, o tenente coronel PM Gonçalves, o 5º BPM em Porto Velho, tenente coronel PM Paim, o 6º Batalhão em Guajará-Mirin, tenente coronel PM Clairton, a Companhia de Transito o major PM Lisboa, a Companhia Independente em Jaru o major PM Plinio, a COE, capitão PM Herton.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mais-de-3000-policiais-militares-atuarao-na-seguranca-da-votacao-e-apuracao-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions