Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Quarta, 05 de Setembro de 2018 - 10h54

Marcos Rogério propõe isenção da cobrança adicional na tarifa de energia elétrica para rondonienses

da Assessoria


Marcos Rogério propõe isenção da cobrança adicional na tarifa de energia elétrica para rondonienses

A base compromisso com Rondônia firmado pelo candidato ao Senado, Marcos Rogério (DEM-RO), está nas ações e projetos de lei apresentados enquanto deputado federal nas duas últimas legislaturas. Neste final de semana, ao percorrer diversos municípios no interior do Estado, Marcos Rogério aproveitou para destacar o resultado de sua atuação parlamentar.

A população de Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe do Oeste, Alta Floresta e Parecis prestigiou o candidato e a apresentação de suas propostas para atuar como legislador no Senado Federal. Um dos temas que tem sido destacado por Marcos Rogério é o Projeto de Lei 10439/2018, de sua autoria, e que veda a aplicação do sistema de bandeiras tarifárias em Unidades da Federação produtoras de energia elétrica, como é o caso de Rondônia.

"É um contrassenso Rondônia produzir tanta energia e pagar uma das tarifas mais caras do país", diz Marcos Rogério. A isenção proposta por ele visa baratear a produção de energia elétrica, fazendo com que seja reduzida a tarifa paga pelo consumidor. "Uma energia mais barata fará com que tenhamos uma produção mais barata, ou seja, haverá uma redução do custo de vida, considerando-se também o mesmo impacto nas residências", destaca. "É uma economia para a população, que poderá atender melhor outras necessidades da vida familiar", salienta.

O problema hoje, segundo Marcos Rogério, é que o mecanismo utilizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desconsidera as regiões que produzem energia, tal como as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, instaladas em Rondônia, e ainda assim os consumidores rondonienses serem penalizados com uma das tarifas mais caras do Brasil. "É no mínimo injusto e imoral. A redução do custo de energia elétrica tem efeito cascata. Vai desde o uso doméstico a todos os bens e serviços consumidos pelos cidadãos. Havendo a retirada dessa tarifa sobre as faturas rondonienses, todos serão demasiadamente beneficiados”, frisou.

Atualmente, o projeto de lei está na Comissão de Defesa do Consumidor.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/marcos-rogerio-propoe-isencao-da-cobranca-adicional-na-tarifa-de-energia-eletrica-para-rondonienses)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions