Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Mariana Carvalho apresenta plano de governo a professores e técnicos da Unir

Terça-feira, 14 Agosto de 2012 - 10:24 | Assessoria de campanha


Durante reunião no auditório da Unir Centro, professores e técnicos da Universidade Federal de Rondônia, conheceram as propostas administrativas da candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho.

A tucana apresentou os principais tópicos do plano de governo, que ela própria supervisionou a elaboração com a sua experiência de vereadora, médica e bacharel em direito. Após a explanação, a postulante ao cargo de chefe do Executivo municipal respondeu perguntas dos representantes da instituição de ensino superior que lhe fizeram algumas sugestões.

Ela começou a apresentação citando a solução para cada um dos principais problemas enfrentado hoje pela população portovelhense em áreas básicas como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura, além de geração de emprego e renda. “Hoje Porto Velho perde em IDH para Vilhena, sendo a única capital do Brasil que nesse quesito perde para outro município no estado”, disse ela sobre o mecanismo que mede a qualidade de vida da população.
Para os representantes do mundo acadêmico, a candidata mais jovem de todas as capitais do Brasil, defendeu uma maior parceria entre a Unir e a Prefeitura Municipal de Porto Velho. “É na academia que estão as oportunidades para os nossos jovens e onde se fomenta o conhecimento que nos garante o progresso”, declarou Mariana, lamentando a falta de incentivo do poder público para o ensino superior.

Na sua visão, a Unir deveria contar com um ônibus exclusivo para conduzir alunos e professores, alem de uma creche para os filhos de funcionários e acadêmicos. “Um dos problemas que precisam ser solucionados o mais rápido possível é o lixão próximo ao campus universitário”, declarou Mariana Carvalho que ao término da sua fala recebeu elogios.

O técnico da Unir Carlos Siqueira, por exemplo, fez questão de destacar a desenvoltura da candidata. “Quero parabenizar Mariana Carvalho porque é uma jovem preparada e qualificada”. Jair Oliveira que já assumiu alguns cargos na Unir, entre os quais o de diretor de contabilidade e finanças também elogiou a tucana. “O importante não é ser preparada porque tem outros candidatos que também são. O importante é ter interesse em fazer algo pela população e isso Mariana Carvalho tem”, concluiu ele.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News