Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 24 de Julho de 2012 - 10h40

Mario Português firma compromisso com Porto Velho

Comitê PPS



Segunda-feira, dia 23 de julho. Essa foi a data escolhida pelo candidato a prefeito de Porto Velho, Mario Português (PPS), para realizar a “caminhada da mudança” que marcou o início do ritmo ainda mais intenso de campanha. Ao final, ele leu um manifesto com os seus compromissos com Porto Velho.

Mario percorreu, acompanhado de sua esposa Iolanda Coelho e do candidato a vice-prefeito José Genaro (PP), a avenida Sete de Setembro desde o prédio do Relógio até o mercado do KM 01. Candidatos a vereador e correligionários também participaram da caminhada da mudança, que aconteceu no começo da manhã.
“Estou mostrando para a população que sou a opção de mudança, que tenho condições de administrar Porto Velho. Meu único propósito é retirar a cidade desse abandono e dar orgulhos aos moradores, com uma capital limpa e bem cuidada”, disse.

Durante o percurso, o candidato foi saudado e cumprimentou pessoas que estavam na principal via comercial da cidade. Após a caminhada, Português leu um manifesto com os seus compromissos como futuro prefeito da capital.
“Sei que posso contribuir e muito para a mudança de Porto Velho. E mudar para mim tem um significado muito amplo. Mudar significa honrar o dinheiro dos impostos. Mudar significa não fugir dos problemas e enfrenta-los com o peito aberto, de modo firme e competente”, declarou.
“Mudar também é respeitar o cidadão e a cidadã, oferecendo a eles uma administração limpa, clara, transparente e digna. É valorizar o funcionário público oferecendo a ele condições para crescer e prosperar em sua carreira, para que tenha perspectivas de uma vida melhor”, continua ele no manifesto lido em praça pública.

Ao finalizar, Mario enfatizou que “com a ajuda de Deus e o apoio da gente desta cidade eu serei a chave que abrirá as portas de um futuro melhor. Um futuro de chances iguais. Um futuro cheio de alegrias. Um futuro brilhante, como são brilhantes os olhos das crianças que nascem sem medo”.

Veja a carta compromisso do candidato

Cidadãos e cidadãs de Porto Velho

Eu, Mario Gonçalves Ferreira, diante de Deus que me ilumina e conduz;
Diante de minha esposa, filhos, filhas, netos e netas, que são meu porto seguro de onde parto e para onde volto, em todas as empreitadas de minha vida;
Diante dos homens e das mulheres de bem desta Porto Velho que aprendi a amar há mais de 40 anos;
Diante de todos aqueles que tiveram a ousadia e a confiança em partilhar este sonho comigo, assumo o compromisso de trabalhar ainda mais pela cidade que tanto me deu. Na verdade, que me deu tudo!
Lanço-me como candidato a prefeito de Porto Velho não para satisfazer minhas vaidades pessoais, porque depois de 66 anos, tarimbado pela vida, provado nas lides diárias de um mundo mercantil feroz aprendi – pelo amor e pela dor – o quão transitório é isso tudo.
Ao ir de encontro à verdadeira Porto Velho – aquela Porto Velho coberta do pó das ruas sem asfalto, aquela Porto Velho quase inteiramente mergulhada no lixo não recolhido, aquela Porto Velho que acorda de madrugada e sai em busca de uma senha que lhe abra as portas de míseros consultórios médicos – e mesmo assim sabe-se lá para quando! – eu soube com todas as letras que seria o arauto dos desvalidos. Compreendi e aceitei com humildade e amor a missão de ser o porta voz do sem-nada, o mensageiro dos esquecidos.
Por isso, volto a dizer que assumo este compromisso público de trabalhar em benefício da minha cidade e de sua população. Já o fazia antes na esfera privada. Começo agora a fazê-lo no âmbito público. Sei que posso contribuir e muito para a mudança de Porto Velho. E mudar para mim tem um significado muito amplo.
Mudar significa honrar o dinheiro dos impostos. Mudar significa não fugir dor problemas e enfrentá-los com o peito aberto, de modo firme e competente.
Mudar também quer dizer estar presente nos bairros e nos distritos, nas vilas e nos assentamentos, na beira do rio e no meio da mata. Enfim, em toda a cidade.
Mudar também é respeitar o cidadão e a cidadã, oferecendo a eles uma administração limpa, clara, transparente e digna. É valorizar o funcionário público oferecendo a ele condições para crescer e prosperar em sua carreira, para que tenha perspectivas de uma vida melhor.
Com a ajuda de Deus e o apoio da gente desta cidade eu serei a chave que abrirá as portas de um futuro melhor. Um futuro de chances iguais. Um futuro cheio de alegrias. Um futuro brilhante, como são brilhantes os olhos das crianças que nascem sem medo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mario-portugues-firma-compromisso-com-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions