Rondônia, segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Segunda, 03 de Setembro de 2012 - 14h03

Mario Sergio defende fortalecimento do setor produtivo

Assessoria de campanha


Atendendo ao convite do presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia (Simpi), Leonardo Sobral, o candidato a prefeito de Porto Velho Mario Sergio (PMN) da coligação “Porto Velho é a gente que faz” compareceu a sede do Sindicato para falar sobre propostas para o setor produtivo do município e ouvir sugestões.
“Nosso plano de governo tem sido elaborado em parceria com os mais variados setores da capital. O produtivo exerce um papel fundamental e poucas são ações do setor público para fortalecer essa área. Estamos aqui para trocar ideias, aprender e fazer parcerias”, frisou.

A criação da lei geral voltada para micro e pequenas empresas, empreendedor individual e a instalação de laticínio no município foram alguns dos assuntos em pauta. “A produção de leite de gado em Porto Velho é superior a 10 mil litros por dia e não temos laticínio para beneficiar o produto, aliás, Porto Velho é a única capital do país que não possui laticínio. Todo leite produzido aqui abastece o mercado de São Paulo. É beneficiado e retorna para nós com preço elevado. O setor produtivo da nossa região precisa de incentivo para mudar essa realidade”, disse Leonardo Sobral.

Mario comentou que a implantação de um laticínio no município tem
tudo para dar certo e comprou a ideia. “Em nossa gestão daremos o suporte necessário para a implantação do laticínio em Porto Velho, pois poderemos produzir derivados do leite, como manteiga, queijo, dentre outros produtos que chegarão à mesa do consumidor com preço e qualidade garantida. Dessa forma estaremos fortalecendo nossos produtores, principalmente os dos distritos e o desenvolvimento da pecuária leiteira no município”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião, Paulo Honorato do Sindicato de Extrativismo do Estado de Rondônia (Sindextrativa), o representante do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Carlos Maestro, o candidato a vereador Bosco da federal e assessores.

Outra reunião com o candidato Mario Sergio será marcada em data a ser definida, desta vez para apresentar a forma como pretende administrar Porto Velho. Uma iniciativa que está sendo realizada com todos os postulantes ao cargo do poder executivo do município.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mario-sergio-defende-fortalecimento-do-115-etor-produtivo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions