Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Terça, 04 de Setembro de 2012 - 14h43

Mario Sergio propõe parceria para valorização do patrimônio histórico de Porto Velho

Assessoria de campanha


O candidato a prefeito Mario Sergio (PMN) da coligação “Porto Velho é a gente que faz” foi o primeiro a ser sorteado para responder os questionamentos no I Fórum Cívico de Arquitetura e Urbanismo, no auditório do Colégio Classe A localizado na Vila da Eletronorte.
Sete dos nove candidatos compareceram ao evento realizado pelo CAU/RO - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia.

O objetivo do evento era para que os postulantes ao cargo de prefeito de Porto Velho pudessem mostrar o plano de governo a todos os seguimentos da sociedade portovelhense. Seguindo a ordem de sorteio, Mario Sergio falou sobre “paisagem urbana e patrimônio histórico”, que englobou vários temas como: poluição visual gerada por publicidade não regulamentada; proteção e adequado aproveitamento dos recursos naturais (nascentes, cursos d´água, vegetação) ameaçados pela expansão urbana; descaracterização de espaços antigos da cidade que guardam referências para memória social e urbana; proteção, uso e valorização das edificações, conjuntos urbanos e paisagens de valor histórico. Valorização do verde, da diversidade vegetal/ arbórea da Amazônia e de sua função ambiental, como imprescindível para geração de qualidade de vida urbana.
Em cada evento para expor as propostas do plano para administrar a Prefeitura de Porto Velho, o jeito calmo e firme de Mario Sergio se destaca. “Nossa capital tem prédios onde a beleza arquitetônica está escondida atrás de letreiros. Na Sete de Setembro, centro comercial da cidade, podemos constatar que os poderes público e privado não estão preocupados com a preservação e valorização de nossa história.

Precisamos trabalhar em parceria com arquitetos, porque são eles quem entendem melhor do assunto e que podem apresentar projetos para mudar esse quadro”, destacou Mario Sergio.
O candidato do PMN, falou sobre reestruturar o plano diretor, a preservação das nascentes e vegetação. “Muitos estão preocupados com a expansão urbana para o lado de Candeias e se esquecem da margem esquerda do Rio Madeira onde a expansão urbana já está acontecendo. Temos que reestruturar o plano diretor do município e reorganizar a cidade, sem esquecer que no lado esquerdo do Rio Madeira existem uma vegetação, nascentes e lagos que precisam ser preservados. Em meu plano de governo existem propostas para preservar o meio ambiente e para o turismo”, salientou.
Na oportunidade Mario Sergio destacou ainda a valorização da classe. “Nossa intenção é realizar concurso público para a contratação de profissionais de arquitetura com salários mais justos. Porque a Prefeitura em minha gestão irá precisar desses profissionais para ajudar com ideias inovadoras a fim de melhorar o aspecto da cidade com uma arquitetura moderna”, garantiu.

Falou ainda sobre o projeto de arborização de Porto Velho com arvores nativas. “Nossa capital não é arborizada, apesar de estarmos no centro da Amazônia, mas isso se arrasta há anos, entra e sai prefeito e tudo continua da mesma forma: são praças, parques, logradouros públicos, escolas e toda a região urbana da cidade sem um projeto de arborização. Como prefeito pretendo fazer um estudo das espécies nativas adequadas a serem plantadas nesses locais. Para isso iremos fazer parcerias com a Caerd, Eletrobrás e companhia telefônicas esse fim”, afirmou.
Finalizando, Mario Sergio falou sobre alguns pontos críticos da capital em que a população anseia por uma resposta imediata.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/mario-sergio-propoe-parceria-para-valorizacao-do-patrimonio-historico-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions