Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Eleições

Publicado em Domingo, 22 de Junho de 2014 - 12h00

MAURÃO DESAFIA CASSOL E DECISÃO FICA PARA CONVENÇÃO EM UMA SEMANA

RONDONIAGORA


MAURÃO DESAFIA CASSOL E DECISÃO FICA PARA CONVENÇÃO EM UMA SEMANA

Não teve consenso no grupo do senador Ivo Cassol. O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) desafiou a autoridade do parlamentar e vai colocar sua chapa de pré-candidatura ao Governo a disposição dos convencionais no próximo dia 29 no auditório da Ulbra. Incentivado pelo próprio Cassol, Maurão sentiu boa receptividade do eleitorado as suas pretensões e agora não quer voltar atrás. Durante as últimas semanas, ele tem recebido manifestações de apoio de dirigentes sindicais, parlamentares e até de ex-aliados do senador Cassol, a exemplo do próprio irmão, Cesar Cassol (PP).

Por outro lado, o senador e líder do PP no Estado sonha em colocar no comando do projeto a irmã, Jaqueline Cassol. Com o aval do irmão, ela, que é do PR, passou a visitar os grandes municípios participando de entrevistas nas emissoras de rádio e televisão, pregando mudanças e criticando “governos incompetentes”.  Seu nome tem rejeição dentro do próprio grupo cassolista em razão da sua falta de polidez com alguns aliados no passado, principalmente quando exercia a diretoria-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Em nome da irmã, Cassol destruiu até a eventual aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) já que o deputado Padre Ton deixou claro que com sua irmã, ele não caminhava.

Pior inimigo de Jaqueline

Mas os problemas de Jaqueline Cassol não se resumem apenas aos filiados do Partido Progressista (PP). Seu problema maior é familiar. Seu pior inimigo na caça aos votos dos convencionais é o próprio irmão, Cesar Cassol. O prefeito licenciado de Rolim de Moura liga diariamente para as lideranças do PP convencendo a todos que Maurão de Carvalho é a melhor alternativa. Cesar chegou a colocar um avião, recém comprado para utilizar nas visitas diárias as suas duas usinas hidrelétricas, a disposição da campanha de Maurão de Carvalho.
Mas as ligações de Cesar parecem que não estão surtindo efeito. Alguns convencionais do PP estão ligando na sede do partido declarando apoio e voto para Jaqueline Cassol. A aposta é 80% dos convencionais votem a favor da aliança do PP com o PR indicando a irmão do senador ao Governo de Rondônia. A questão de vice, e candidatura ao Senado ficaria para uma segunda discussão.

PT descarta aliança com PP

O Partido dos Trabalhadores (PT) descartou aliança com o PP do senador Ivo Cassol. “Pedir votos para a irmã do senador está fora de discussão”, explicou uma liderança petista bem próxima ao deputado Padre Ton. O próprio parlamentar já havia declarado ao RONDONIAGORA que com a irmã do senador, o PT não caminharia. A convenção dos petistas está marcada para o dia 29 na sede do diretório regional. De qualquer maneira, três opções serão colocadas aos convencionais: indicação do senador na chapa do PP/PR; indicação do vice na chapa do PMDB e o lançamento de candidatura própria junto com pequenos partidos aliados. Essa última hipótese é a mais forte entre a militância e o pessoal do diretório que tem direito a voto na convenção. “O problema é sair isolado e não chegar a lugar algum”, acrescentou a mesma fonte.  O deputado Padre Ton não perdeu o ritmo da pré-candidatura e continua percorrendo os municípios reunindo a militância do PT.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/eleicoes/maurao-desafia-cassol-e-decisao-fica-para-convencao-em-uma-semana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions