Rondoniagora.com

Rondônia, 29 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Eleições

Mauro Nazif defende e incentiva a cultura

Sexta-feira, 14 Setembro de 2012 - 17:37 | Assessoria


O candidato a prefeito da coligação: A hora é agora participou de um debate transmitido ao vivo pela internet do qual integraram também produtores culturais do município. Na ocasião foram discutidas políticas públicas para o setor. O deputado federal Mauro Nazif apresentou dentre outras propostas, a intenção de apresentar projeto de incentivo à produção cultural com renúncia fiscal em impostos do município. A transmissão, realizada na quarta-feira às 19h30 foi feita através do http://www.ustream.tv/channel/canal40.

Durante a tarde, o candidato a vice-prefeito da coligação, o jornalista e administrador Dalton Di Franco, promoveu caminhada no bairro Lagoinha na zona leste da capital. Ele foi acompanhado pelos candidatos a vereador Pedro Soares, Vanusa, Marisa e Márcio do Sitetuperon, e durante a caminhada apresentou aos moradores do bairro propostas sobre o abastecimento de água no município. “Porto Velho inteira terá água tratada. O Dr. Mauro e a bancada rondoniense já garantiram os recursos para isso”, afirmou o apresentador. “Estou vendo aqui no bairro muita gente já com os pontos secos. Isso não pode mais acontecer”, desabafou.

Na transmissão do debate sobre cultura na internet na quinta-feira à noite, Dr. Mauro destacou que “a interferência da internet na produção, na divulgação e no armazenamento das produções culturais é positiva e irreversível, mas não deixaremos para trás as manifestações culturais mais tradicionais”. Para o candidato, a cultura de Porto Velho, principalmente as manifestações ribeirinhas, devem ser preservadas. “Muita coisa existe ainda como tradição oral e isso requer cuidados especiais para serem mantidas, arquivadas, sob pena de Porto Velho acabar perdendo sua identidade. Ninguém quer que isso aconteça”, arrematou Doutor Mauro.

Também na quarta, o deputado federal Mauro Nazif participou de caminhada na capital. Doutor Mauro visitou moradores do bairro Cohab na Zona Sul, à tarde. Pela manhã, ele visitou empresas e participou de reunião administrativa na sede do PSB.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News